CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

EDILSON TAVARES SERÁ CONSELHEIRO FISCAL DA AMUPE

 Numa eleição de chapa única, a AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco – reelegeu José Patriota como presidente para o biênio 2017-
2019, na manhã da terça-feira (21).
 Na Sede daquela associação, no Recife. Mais de 100 prefeitos das cidades pernambucanas compareceram. Edilson Tavares, prefeito de Toritama compôs a chapa sendo eleito como o titular do conselho fiscal.
 Na defesa da sua reeleição, José Patriota que é prefeito da cidade de Afogados da Ingazeira, localizada no Sertão, disse que a sua candidatura representa a união dos municípios, através dos seus gestores. Disse que aglutina as forças políticas do Estado, no desejo de fortalecer os municípios, somando esforços por uma gestão eficiente, transparente, de qualidade, que possa atender os princípios constitucionais e os anseios da população.
 Técnicos da Secretaria de Planejamento do Estado deram uma palestra antes da votação e esclareceram as dúvidas dos gestores municipais presentes, a respeito do programa FEM – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal.
 No uso da palavra, o prefeito Edilson Tavares discordou dos técnicos do Estado que defenderam a modificação do nome do programa. Segundo os técnicos o fundo passará a ter uma denominação atemporal. Edilson disse temer que o Fundo perca a sua periodicidade de enviar os recursos anualmente aos municípios, passando a enviar o aporte em períodos maior que um ano.
 O prefeito de Vertentes, Romero Leal, concordou com o prefeito da cidade vizinha, ele também fez parte da chapa eleita, como conselheiro deliberativo da AMUPE.
 Edilson Tavares aproveitou os momentos de informalidade para defender os interesses de Toritama com um trabalho de divulgação integrada entre algumas cidades do Agreste para divulgar e desenvolver as potencialidades turísticas da região. O objetivo dele é sempre fomentar o comércio de jeans. Edilson sugeriu ao prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo; e ao vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, parcerias intermunicipais com o objetivo de criar uma rota de turismo entre alguns municípios do Agreste de Pernambuco. 

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: