sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CÔNSUL DOS EUA VISITA O POLO DE CONFECÇÕES DE PERNAMBUCO

 Na terça-feira (14), o Cônsul dos Estados Unidos da América Richard Reiter visitou o Polo de Confecções, passando por Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Na Capital da Moda, o diplomata visitou o Moda Center Santa Cruz, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, além da fábrica e da loja da Rota do Mar.
 Em uma visita institucional do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ao Consulado Americano ainda em 2016, o parlamentar falou sobre o desenvolvimento econômico conquistado pela região do agreste com a confecção e os fabricos. Diogo destacou ainda que a região ganhará ainda mais força após a aprovação de lei do poder executivo que proporcionará aos produtores a segurança de emissão de notas fiscais através de um Expresso Cidadão da Moda, que será instalado no Moda Center.
 “O Cônsul ficou curioso e interessado em conhecer o Polo. Essa articulação durou muitos meses e resultou em uma visita onde os empresários locais apresentaram as potencialidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama”, pontua Diogo Moraes.
 A comitiva que iniciou a visita pela Rota do Mar, contou com a presença do casal Arnaldo Xavier e Marta, diretores-fundadores da empresa. Em uma breve palestra para o Cônsul, Arnaldo destacou a relação econômica que a empresa já desenvolve com os EUA.
 “Hoje a Rota do Mar é a empresa que mais emprega no Nordeste em seu segmento. E possuímos liberação para comercializar com os Estados Unidos”, disse o empresário.
 Arnaldo falou ainda sobre a capacidade de produção da empresa.
 “Produzimos mensalmente 200 mil peças. Sem mencionar que empregamos  hoje mais de 900 colaboradores  diretos e indiretos”, informou.
 A comitiva visitou em seguida os 120 mil metros de área coberta do Moda Center Santa Cruz. No local, que reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre boxes e lojas, Richard Reiter falou sobre a suas impressões após a visita ao Polo de Confecções.
 “Todo mundo é muito comprometido com este projeto, acho muito impressionante. Dá para ver o motivo de tanto sucesso. Dá para exportar e vender para outros estados, é um projeto muito bem feito”, avaliou.
 Questionado sobre interesses do mercado americano no setor, Reiter comentou que os norte-americanos são muito receptivos.
 “Por enquanto essa é uma visita inicial para começar o diálogo. Mas, claro que o mercado americano está muito aberto e muito competitivo”, destacou o cônsul. 
 Para finalizar as visitas, a comitiva foi ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar conhecer a obra que reúne 5 mil bancas, e é fruto da ação do deputado Diogo Moraes junto a Prefeitura Municipal e com o aporte de R$ 15 milhões enviados pelo falecido governador Eduardo Campos. No local o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre o Calçadão.
 “Aqui era na poeira, não tinha banheiro e quando chovia era terrível. Graças a Deus temos sim problemas, mas temos que ter equilíbrio”.

 Na ocasião, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira e a primeira-dama Alessandra Vieira também estiveram presentes, além de integrantes do Consulado Americano e representantes do deputado acompanharam a agenda consular. O deputado Diogo Moraes não pôde estar presente junto à comitiva consular por conta da matéria discutida e votada na terça-feira em regime de urgência na ALEPE, que trata sobre o reajuste do soldo dos Policiais Militares. Integrante da base governista, o deputado não poderia se ausentar de um tema de grande relevância para os pernambucanos. Na ocasião foi representado pela superintendente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Cristiane Alves.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: