CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

RADIALISTA É CONDENADO EM AÇÃO MOVIDA PELO VEREADOR ERNESTO MAIA

Bartol Neves (camisa preta na foto) e o vereador Ernesto Maia (camisa branca)
 O radialista Bartol Neves da Rádio Polo FM foi condenado por injúria e difamação contra o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PT). A decisão da juíza de direito Maria Magdala Sette de Barros foi divulgada no dia de ontem (quarta-feira).
 Ernesto havia movido à ação judicial contra o radialista no período eleitoral do ano de 2012, onde na época Bortol estava como diretor e fazia um programa na Rádio Vale do Capibaribe AM.
 Em um dos trechos da condenação a magistrada diz que o profissional teria ultrapassado os limites da informação e propalado ofensas contra o vereador em seu programa de rádio e o condenou a pagar indenização no valor de R$ 10 mil por dano moral e R$ 20 mil de multa por descumprimento de medida liminar, tudo a ser atualizado da data de intimação.
 “Utilizando-se de veículo de rádio, na condição de diretor, propalou agressões verbais, difamando e injuriando o autor, denegrindo sua honra e imagem, pois as declarações foram repassadas em redes sociais aumentando o vexame do autor”.
 Em outro trecho da sentença proferida pela Juíza de Direito, ela relata:
 “Fica claro que o réu excedeu, e muito, os limites da crítica salutar, que os políticos devem sofrer no Estado Democrático de Direito. O réu não se utilizou de vocabulário próprio para uma crítica respeitosa a determinado fato que implicasse a participação do autor, pelo contrário, utilizou linguagem chula, imprópria para uma personalidade pública, que detém programa de radiodifusão e leva sua mensagem para uma grande camada da população”.
 O radialista em seu programa de rádio, no mesmo dia, falou que vai recorrer da decisão.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: