CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PREFEITURA DE TORITAMA E IGREJA CATÓLICA DIVULGAM FESTA DO DIA 02 DE FEVEREIRO

 Toritama e Região já estão programados para a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dia 02 de fevereiro, que este ano vai acontecer numa quinta-feira. Tradicionalmente o festejo acontece com programação religiosa que começa no dia 30 de janeiro até a procissão e missa campal realizada defronte a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e de shows realizados pela e Prefeitura Municipal de Toritama.
 O anuncio das apresentações das bandas, Pedrinho Pegação, Forró dos Bossas, Nixon e Farra Milionária foi divulgada essa semana. Este ano os shows vão acontecer numa arena que será montada no estacionamento do Parque das Feiras.
 A Secretaria de Cultura e Esportes planejou um evento voltado para o conforto, atração e envolvimento do público. Durante o mês de janeiro, a secretaria realizou várias reuniões para orientar e organizar o comércio de bebidas. A determinação principal do secretário Luiz Carlos foi advertir os vendedores contra o abuso no valor das bebidas dentro da arena e para o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – para festividades de rua.
 O TAC proíbe a venda de bebidas em recipientes de vidro e regra o término do evento para às 2 horas da madrugada.
 A Secretaria de Ordem Social e Mobilidade que tem a frente o Capitão Andrade vai trabalhar efetivamente na organização e segurança do evento. O portão de entrada da arena será vigiado e contará com uma equipe de revista. Entrar com bebidas será permitido, desde que estejam em recipientes plásticos. Entretanto, isopores ou coolers de refrigeração serão proibidos de entrar na arena.
 A Polícia Militar esta com um esquema de segurança interno e externo montado para deter quaisquer conflitos. Durante o dia, o papel desta ordem social será isolar as ruas para a livre passagem dos devotos que no final da tarde vão caminhar em procissão pelas ruas do Centro da Capital do Jeans.
 A Secretaria de Infraestrutura vai iluminar tanto a área externa e interna dos shows. Preocupado com as pessoas que vão seguir a pé até o local dos shows, o secretário Ilizifrank França vai providenciar iluminação que se estenderá da frente do cemitério, até a parte de trás do palco.
 Já a Secretaria de Saúde vai disponibilizar uma ambulância e equipe de enfermagem. O Conselho Tutelar também estará fiscalizando a presença de menores de idade desacompanhados.
 Os parques de diversão já estão montados na Rua Manoel Tenório, no Centro para receber as crianças.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
DIA 01/02 QUARTA-FEIRA
19h00min - Recitação do terço
19h30min - Concelebração Eucarística
Preside: Pe. Erandi Expedito - Vigário Paroquial
Animação: Ministério Fonte de Vida
Noiteiros: Pastorais da Família e Criança, ECC, EAC e Comunidades Cohab e Deus é Fiel.
DIA 02/02 QUINTA-FEIRA - ENCERRAMENTO
06h - Alvorada festiva e repique dos sinos
10h - Concelebração Eucarística
Preside: Pe. Kennedy Amorim - Santa Cruz do Capibaribe
Animação: Grupo Saltérius
17h: Procissão encerrando-se com Missa campal.
Preside: Pe. Fábio Farias - Recife
Animação: Ministério Nossa Senhora da Conceição.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: