CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ROTA DO MAR LANÇA LIVRO PARA COMEMORAR 20 ANOS DE HISTÓRIA

 Uma criança cheia de sonhos perde o pai aos sete anos e precisa dividir precocemente o tempo da escola com o trabalho. Para ajudar a mãe a criar os quatro irmãos, vendia picolé, cocada e fazia frete na feira. Junto com o irmão um ano mais novo, pedia restos de alimento nas casas para dar aos porcos, cuja venda complementaria a renda da família naqueles tempos difíceis da década de 1970 em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
 O que a primeira vista pode parecer à narrativa de um filme, é um trecho da história de vida do empresário pernambucano Arnaldo Xavier e da sua família que foi transformada no livro “Rota do Mar e Arnaldo Xavier - O que acontece quando o amor por gente, mar e roupa encontra terreno fértil em um coração e uma cidade”.
 A publicação será lançada no dia 8 de dezembro, às 20h, no Rota do Mar Club, em Santa Cruz do Capibaribe, em comemoração aos 20 anos da marca. Redigido pelo jornalista César Rocha, com pesquisa e assistência de redação de Wilfred Gadelha, o livro conta com prefácio do empresário João Carlos Paes Mendonça.
 A publicação retrata como a costura mudou a vida da família de Arnaldo Xavier, como ele começou a cortar e a produzir confecções e o caminho cheio de percalços percorrido para que ele fundasse e consolidasse a Rota do Mar, que completa 20 anos no dia 19 de dezembro. Líder nato, com o olhar além do seu tempo, Arnaldo conseguiu reunir em torno de si e transformar simples trabalhadores em executivos talentosos e operários de primeira linha. O simples sonho de produzir a melhor bermuda da Capital da Moda se transformou na empresa de confecções especializada em surf, street e sports wear que atualmente é um case sucesso e referência em gestão de negócios e pessoas para todo o estado.
 “Tenho certeza de que todos que lerem essa breve história de um empresário bem-sucedido, das vitórias alcançadas por uma empresa que nascida no Agreste pernambucano espalhou sua marca e seus produtos pelas fronteiras do mundo, se emocionarão diante de uma história real que poderia parecer ficção, mas guardarão consigo a certeza de que, para Arnaldo Xavier, tudo valeu a pena”, relata Paes Mendonça, no prefácio.
 “Para mim, foi um privilégio mergulhar na história de Arnaldo, de sua família e da construção da Rota do Mar. Eles representam a essência do desenvolvimento de toda uma região do Nordeste brasileiro, que é marcada pela coragem, persistência e fé de milhares de pessoas, homens e mulheres que não desistem nunca, apegados à esperança e à certeza de que amanhã será sempre melhor do que hoje. Mais do que empreendedor talentoso, Arnaldo é solidário e humano, sobretudo na relação com seus colaboradores, e isso faz toda a diferença na consolidação da Rota do Mar”, comenta César Rocha.
 O livro também será lançado no dia 15 de dezembro, em um evento no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, no Recife. Toda a renda arrecadada com a venda da publicação, que custará R$ 30,00, será destinada às instituições Pão é Vida, Lar do Idoso, Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC) e Desafio Jovem, todas de Santa Cruz do Capibaribe. A publicação tem 128 páginas. O projeto gráfico e a edição são da Combogó Comunicação e Estratégia. A impressão da Qualygraf.
PERFIL - Atualmente a Rota do Mar conta com cinco lojas no Agreste de Pernambuco, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Caruru e uma em Toritama, além de sete unidades produtivas, quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá. Com cerca de 800 colaboradores, a empresa é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e está consolidada entre as maiores indústrias de confecções do Norte/Nordeste. Seus produtos hoje chegam a todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por meio de uma rede de revendedores.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: