sábado, 19 de novembro de 2016

SENAI-PE É 1º LUGAR DO NORTE E NORDESTE NA OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO - DESTAQUE PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Com um total de seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze obtidas na 9ª Olimpíada do Conhecimento (OC), a equipe de alunos do SENAI Pernambuco ficou em primeiro lugar do Norte e Nordeste, na maior competição de educação profissional das Américas, realizada de 10 a 13 de novembro, em Brasília.
 O evento é realizado a cada dois anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e reuniu 1.200 competidores de 26 estados. O SENAI-PE também ficou em terceiro lugar no País no ranking de média de pontos por medalhas.
 Um dos ouros veio do Desafio por Equipe com tema Roupa Multifuncional desenvolvido pelos alunos Alane Tibúrcio, Amanda Santos, Fabiola Araújo, Francisco da Silva e Moniz Gonçalves, sob orientação da professora Morgana Marcolino (SENAI Santa Cruz do Capibaribe). Nesse desafio os competidores de Tecnologia em Moda tiveram de mostrar versatilidade e talento para desenvolver peças multifuncionais, coleções completas para uma família e também para cachorros. Tudo isso utilizando peças de roupas usadas – técnica chamada de “upcycling”.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: