CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 22 de novembro de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA PREMIAÇÃO DE REDAÇÕES E CERTIFICADOS DE LIBRAS

 A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou entrega de premiação da etapa municipal do concurso de redação do programa Cooperjovem. O evento aconteceu no Teatro Municipal, e contou com a leitura dos seis textos vencedores, além de apresentações diversas dos alunos, resultantes da gincana do programa.
 Das seis redações finalistas da etapa municipal, duas foram classificadas para o 10° Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, através das alunas Jacilene e Paloma, estudantes das escolas municipais Senador José Ronaldo Aragão e Sevy Ferreira Barros.
 “Foi muito gratificante ficar em primeiro lugar em Pernambuco na minha categoria e alcançar a classificação na etapa nacional. No meu texto eu falei sobre reaproveitamento de tecido na nossa cidade que faz parte do Polo de Confecções, também sobre desmatamento e degradação do meio ambiente”, contou Jacilene Vitória, da Escola Senador José Ronaldo Aragão.
 Ainda no Teatro Municipal, foram entregues os certificados a 26 alunos concluintes do Curso Básico de Libras 2. De acordo com Márcia Aparecida, diretora da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, onde acontecem cursos, desde 2013 cerca de 500 pessoas já passaram pela formação nos níveis Básico 1, Básico 2 e Intermediário.
 “Nossa cidade é referência para as demais na disseminação da segunda língua brasileira, que é a Língua de Sinais, recebemos gente de Jataúba, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e outras cidades para os cursos”, contou Márcia.
 Pessoas de qualquer idade podem participar dos cursos de Libras, que são oferecidos gratuitamente na Secretaria de Educação e na Escola Senador José Ronaldo Aragão.
 Para a Secretária Executiva de Educação, Claudenice Dias, projetos como Cooperjovem e o curso de Libras são significativos para a comunidade escolar e para a sociedade como um todo.
 “Nosso secretário e a equipe da Educação têm buscado projetos e programas fundamentais para o processo ensino-aprendizagem, a Prefeitura dá totais condições para que sejam realizados e nós tenhamos uma Educação de qualidade”, falou a Claudenice.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: