CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 20 de novembro de 2016

MEMBROS E SERVIDORES PROPÕEM AUTONOMIA DO MPPE NO TOCANTE AO ORÇAMENTO

 Ainda sem avanços em relação à pauta da negociação salarial, representantes do Ministério Público de Pernambuco, e também da Defensoria Pública, além de membros e servidores, participaram de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) que tratou da viabilidade dos orçamentos para 2017.
 A comissão alega que o orçamento que está em análise na ALEPE não é suficiente para o pagamento da folha de pessoal. Foi proposta uma reunião entre os técnicos das duas instituições e a assessoria técnica da Assembleia, para buscarem, juntos, uma solução para o impasse.
 O Sindicato dos Servidores do MPPE (SINDSEMPPE) posicionou-se em defesa da autonomia do Ministério Público e de um orçamento viável para a instituição, pedindo uma maior independência da Procuradoria Geral de Justiça em relação ao orçamento, e menos ingerência por parte do Governo do Estado, como vem ocorrendo nos últimos anos.
 “Faço uma avaliação positiva da audiência. Os parlamentares compreenderam a inviabilidade do orçamento apresentado e se comprometeram a estudar uma saída. Tanto que na próxima quarta-feira (23), às 11h, haverá uma reunião da Comissão de Finanças da ALEPE, na qual será apresentada proposta de solução para a questão”, adianta Fernando Ribamar, presidente do SINDSEMPPE.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: