terça-feira, 15 de novembro de 2016

ALUNOS DE INFORMÁTICA DA PRAÇA DO CEU RECEBEM CERTIFICADOS

 A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe, realizou cerimônia de entrega de certificados a 41 alunos concluintes do segundo curso de Informática Básica e Design Gráfico da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).
 As formações tiveram um encontro semanal, com duração de uma hora e meia. As aulas foram ministradas pelo professor, Joseilton Bezerra, desenvolvidas em 40 horas, com três meses de duração.
 O confeccionista Paulo Pereira, pai de aluna, falou do valor do curso de informática para crianças e adolescentes.
 “É muito importante um trabalho deste para as crianças e adolescentes, principalmente, porque vivemos na era digital e mais cedo ou mais tarde, todos vão precisar desse aprendizado”, destacou o confeccionista.
 “Eu gostei bastante do curso, porque ele abre uma grande porta para o mercado de trabalho, muito importante para nós que desejamos nos qualificar”, disse a costureira Monica Nascimento, concluinte de informática básica.
 Elisabete Cristina, Secretária Executiva de Inclusão Social, contou o objetivo das formações.
 “Nosso alvo é justamente oferecer uma oportunidade a esses adolescentes e no contexto social, promover a inclusão para todo cidadão. Também temos como objetivo, qualificar a mão de obra em nosso município”, pontuou.
 Além dos cursos de Informática, o centro oferece a população biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra esportiva coberta, playground e espaço para caminhadas. Como também desenvolve serviços de assistenciais sociais e políticas de prevenção à violência.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: