CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

5ª EDIÇÃO DO LOUVA SANTA CRUZ CELEBRA OS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

 Um homem a luz de velas revelou há 500 anos que o justo viverá pela fé. Na noite da última terça-feira, a Prefeitura Municipal promoveu a 5ª edição do Louva Santa Cruz, realizada na Avenida 29 de Dezembro. O evento de adoração e gratidão a Deus refletiu a importância da Reforma Protestante para os cristãos ao som de grandes nomes da música evangélica local e nacional, como o cantor Marcos Antônio.
 Passaram pelo palco do Louva Santa Cruz, o Quarteto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, bandas Agnus e Romanos 13 – ambas formadas por membros de várias denominações - além de cantores solos como Sandro Chaves, Keren Hapuque, irmão Cícero e lideranças religiosas.
 “Mais uma vez o poder público abre espaço para que os evangélicos de nossa cidade, possam testemunhar sua fé em praça pública. Sinal do seu respeito às várias manifestações cristãs existentes no município”, pontuou Irmão Val, um dos integrantes da comissão organizadora do evento.
 Durante a pregação o diácono da Igreja Congregacional Vale da Benção Central, João Bosco, destacou algumas das conquistas alcançadas pelas descobertas realizadas pelo monge Agostiniano Martinho Lutero e destacou a real intenção do religioso ao fixar suas 95 Teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg, na Alemanha.
 “Lutero não pretendia sair da Igreja Católica, tão pouco causar separação entre os fiéis ao publicar suas teses. Ele apenas acreditava que os líderes da Igreja da época não estavam compreendendo corretamente os textos bíblicos”, explicou o Bacharel em Teologia Bosco.
 Instituído pela Lei n° 2.161/2013, de autoria dos vereadores Luciano Bezerra (REDE), Naran Leandro (PSB) e Ronaldo Pacas (PR), o Louva Santa Cruz é realizado anualmente pelo Governo de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com as denominações religiosas.
 “Gostaria de agradecer ao povo santa-cruzense a receptividade ao Louva Santa Cruz. A cada ano constatamos o crescimento deste evento e a sua importância para as famílias de nossa cidade. Como gestor, fico muito feliz em oportunizar momentos de confraternização e lazer como este”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.
 Por volta das 23h, o cantor e compositor Marcos Antônio subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos, além de apresentar algumas de suas canções inéditas. A espontaneidade e interação do “Negrão Abençoado” com o público da Capital da Confecção foi um dos pontos alto da noite. Por diversas vezes o pernambucano, nascido em São Lourenço da Mata, e ex-deputado federal entregou o seu microfone a líderes religiosos presentes no palco para continuar a canção e até mesmo criar novos trechos para suas músicas, assim como para populares da plateia próximos ao cantor. A composição “Filho Amado”, cantada em coro, encerrou o quinto ano do Louva Santa Cruz.
REFORMA PROTESTANTE (1517 – 2017) - Movimento reformista cristão liderado por Martinho Lutero, a Reforma Protestante ocorreu no século XVI na Europa Central. Historicamente é tida como a responsável pela criação de várias igrejas, sendo que todas elas se declararam fora da autoridade do Papa. Essa postura da reforma desencadeou uma cisma entre católicos e protestantes existem até os dias atuais.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: