CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

TRE-PE DECIDE POR UNANIMIDADE VALIDAR VOTAÇÃO DE TOINHO DO PARÁ E MPPE RECORRE AO TSE

 Por unanimidade o TRE-PE – Tribunal Regional Eleitoral de Pernambucano – decidiu na manhã da última terça-feira (04), validar a votação do candidato a vereador e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PSB), que teve o registro de sua candidatura impugnado durante o processo eleitoral desse ano.
 O Socialista disputou o pleito eleitoral sobre judice e os 1.582 votos obtidos nas urnas não haviam sido validados até a decisão do TRE que por 6 x 0 assegurou a elegibilidade do ex-prefeito que teve as contas do exercício financeiro da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe referente o ano de 2010 rejeitadas pelo TCE-PE – Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – e a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
 A decisão mexe com o quociente eleitoral e com isso o candidato Caetano Motos (PROS) que com 1.079 votos teria sido eleito com a anulação da votação de Toinho do Pará fica de fora da lista dos que irão assumir o cargo de vereador no ano que vem.
 “Não cometi nenhum crime eleitoral grande, só uma divergência na câmara naquela época que entendeu diferente, mas aqui foi unanime, votação expressiva de 6 a 0”, disse Toinho em um programa da Rádio Polo FM.
 O MPPE – Ministério Público de Pernambuco – que recomendou a principio a impugnação da candidatura do Socialista, recomendação essa aceita pelo juiz eleitoral Dr. Diego Lima, recorreu da decisão para o TSE – Tribunal Superior Eleitoral – na tarde da última quarta-feira (05).

Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Unknown disse...

quando o cara tem os votos impugnados signifca que está devendo algo. a sua conta na prefeitura não foi aprovada, espero que cassem de uma vez por todas.