CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 15 de outubro de 2016

TRE ATUALIZA LISTA COM VEREADORES ELEITOS DE SANTA CRUZ E INCLUI O NOME DE TOINHO DO PARÁ

 O TRE-PE – Tribunal Regional Eleitoral – atualizou durante à tarde da última quinta-feira (13), a lista dos vereadores eleitos no dia 02 de outubro em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, incluindo assim, o nome do ex-prefeito Toinho do Pará (PSB) que concorreu uma das 17 vagas da Câmara Municipal, porém, com a impugnação de sua candidatura pelo Juiz Eleitoral Dr. Diego Lima que atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral argumentado como base, as contas do exercício financeiro da Prefeitura Municipal referente o ano de 2010, rejeitadas pelo TCE-PE – Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – e confirmadas pela Câmara de Vereadores da Capital da Moda, como objeto para o enquadramento na Lei do Ficha Limpa, porém no dia 04 desse mês, por unanimidade, os Conselheiros do TRE validaram os 1.582 votos obtidos por Toinho no pleito eleitoral.
 Toinho do Pará obteve 3,48% dos votos validos e é o 5º vereador eleito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, derrubando assim, o candidato Caetano Motos (PROS) que saiu da lista dos eleitos e assumiu a condição de 1º suplente.
 Vale destacar que o Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão do TRE ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral – o que deixa em cheque o mandato de Toinho, que caso seja enquadrado não assumiria o cargo que ficaria para Caetano. Mas se os Ministros mantiverem a decisão do TRE, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe terá a oportunidade de retornar a Casa de Leis José Vieira de Araújo aonde começou sua carreira política.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: