sexta-feira, 28 de outubro de 2016

“PLANEJAMENTO É FUNDAMENTAL PARA SE TORNAR UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO”, DIZ LUCAS IZOTON, DURANTE PALESTRA REALIZADA PELA ASCAP

 A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) realizou, na terça-feira (25), no Cellebre Recepções, a palestra “Os desafios dos empresários no atual momento econômico”, ministrada pelo empresário Lucas Izoton, fundador da marca Cobra D’água.
 O evento foi aberto pelo presidente da entidade, José Gomes Filho, que também apresentou o seu case de sucesso, citando aspectos biográficos, como a sua chegada a Santa Cruz do Capibaribe, em 1986, e a conjuntura de quando deu os primeiros passos no setor confeccionista, em 1991, plantando a semente da Joggofi, hoje uma das mais bem-sucedidas empresas do Polo de Confecções de Pernambuco.
 De acordo com Lucas Izoton, o empresário precisa compreender melhor a sua empresa e acompanhar as mudanças no mercado. Segundo ele, esses são fatores importantes para se tornar um empresário de sucesso.
 “Para se tornar um empreendedor de sucesso é preciso primeiro entender o seu negócio e que impacto o momento econômico está gerando na sua empresa”, destacou.
 Lucas disse ainda que compreender a empresa implica também em conhecer o seu consumidor e adequar-se às mudanças do mercado.
 “Nos últimos anos, ocorreram mudanças no comportamento dos consumidores e do mercado. Então, é fundamental que a empresa tenha um plano estratégico de curto e de longo prazo para que possa superar os momentos difíceis. Planejamento é fundamental para se tornar um empreendedor de sucesso”, completou.
 Jocélio Fernandes, empresário do ramo de tecidos, destacou a importância da palestra para os empreendedores de Santa Cruz.
 “Achei bastante interessante. A palestra mostrou possiblidades e estratégias de mercado que contribuirão para que possamos nos sobressair nesse cenário de dificuldades. A partir desse evento, eu também me convenci de que a minha empresa precisa estar associada à ASCAP, e iremos nos associar. O associativismo é realmente um grande aliado do empreendedor na condução da sua empresa”, concluiu.
 O presidente da ASCAP disse que a palestra atendeu os objetivos da entidade.
 “Superou as expectativas. Lucas Izoton contribuiu com seus ensinamentos e experiências. É fato que Santa Cruz é uma cidade empreendedora e tem espaço de mercado, mas para se tornar um empreendedor de sucesso, vários fatores precisam ser bem observados, e foi isso o que vimos nessa noite”, disse José Gomes Filho.

 Durante o evento foi exibido um vídeo com depoimentos de alguns dos associados da ASCAP, mostrando a importância da entidade no crescimento de suas empresas. A opinião dos associados foi ressaltada pelo diretor financeiro da entidade, Rodrigo Marques.
 “São inúmeros os benefícios: descontos em cursos, palestras, facilidades na certificação digital, realização de exames ocupacionais, rodadas de negócios, missões empresariais, visitas técnicas, troca de informações entre a classe empresarial, enfim, só conhecendo para ver a gama de vantagens”, disse o diretor.

 A renda da palestra do empresário Lucas Izoton será destinada para o início da construção da sede própria da ASCAP, cujo terreno, doado pela prefeitura em dezembro de 2015, fica localizado no bairro Nova Morada, próximo à Escola João Maia Neto e a Creche Terezinha Figueroa.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: