CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

NOTA SOBRE PESQUISA E OS RESULTADOS FRUSTRANTES

 Prezado leitor do Blog Agreste Notícia, venho por meio dessa nota e me sentindo no direito de fazer algumas colocações, bem como expressar o meu sentimento de decepção e indignação no que se concerne as pesquisas e Institutos contratados por nós no processo eleitoral de 2016, nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Toritama.
 Antes queria separar as responsabilidades do Blog Agreste Notícia e dos Institutos de Pesquisas contratados nesse pleito eleitoral, já que alguns estão tentando usurpar a verdade dos fatos.
 Foi de responsabilidade do Agreste Notícia a contratação dos Institutos DATAVOX e NAIPES Comunicação & Marketing, ambos credenciados ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral – e habilitados na realização e registro de pesquisas eleitorais.
 O pagamento dos serviços prestados também foi de responsabilidade do Blog Agreste Notícia sem qualquer vinculo com nenhuma das facções partidárias das cidades citadas, cumprimos todos os nossos deveres e como consequência cabia também a nós o direito de divulgar, independente dos resultados que foram nos repassados, a aferição dessas empresas.
 A responsabilidade dos referidos Institutos era a de colher as entrevistas, confeccionar os relatórios e nos repassar os números que não se confirmaram nas urnas.
 Nunca tivemos na condição de imprensa, o objetivo de atrapalhar ou beneficiar qualquer uma das candidaturas e usamos a transparência tanto com os nossos leitores como com as empresas responsáveis pelas pesquisas. Nosso interesse era de aferir o momento político, a realidade, algo que a todo tempo foi nos prometido pelos referidos Institutos.
 Não vou aqui fazer acusações que não posso provar, por isso prefiro acreditar em um eventual erro técnico, afirmando que não acreditamos mais na capacidade desses Institutos de aferir o momento político de nenhuma cidade. Um dos critérios que nos fizeram optar pelo DATAVOX, foi o fato do mesmo Instituto ter acertado dentro da margem de erro o resultado da eleição de 2012 em Santa Cruz do Capibaribe em sua última pesquisa que na época foi impedida de ser divulgada e da eleição suplementar realizada em Julho de 2013 na cidade de Brejo da Madre de Deus.
 Quem nos conhece, principalmente os próprios políticos de Santa Cruz e Região, sabem que não somos nós os mercenários da imprensa, até porque, sempre divulgamos as ações de ambas as alas política, denunciamos também qualquer situação que foi merecedora, independente de ser governo ou oposição, por isso, não permitimos e não aceitamos que, pessoas que não conhecem o nosso caráter coloque em cheque um trabalho que vem sendo feito a sete anos com seriedade, transparência e imparcialidade.
 Acho até que, o próprio TSE deveria cassar o direito dos Institutos realizar pesquisas em caso de situações como a que aconteceu em Santa Cruz, Brejo e Toritama, onde foram apresentados resultados fora da realidade, com erros grosseiros, pois como cliente dessas empresas, me sinto lesado, chateado e indignado.
 Depois da eleição, cobramos até explicações dos responsáveis pelas empresas que contratamos, mas as respostas não nos convenceram e simplesmente deixo que Deus nos julgue cada um dentro de suas responsabilidades, erguemos a cabeça, pois temos a consciência tranquila e entendemos que nós do Blog Agreste Notícia fomos honestos e transparentes, por isso não temos motivos de nos envergonhar.
 Agradeço a todos pela compreensão e refirmamos nosso compromisso com a verdade, doa a quem doer.
Por: Sidney Lima/Diretor do Blog Agreste Notícia
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: