segunda-feira, 24 de outubro de 2016

LERO FALA SOBRE PRIORIDADES DE SEU GOVERNO A PARTIR DO ANO QUE VEM

 Durante encontro com a nossa reportagem no Centro do Distrito Pão de Açúcar no domingo (23), o prefeito eleito de Taquaritinga do Norte, Lero Ivanildo (PR) falou sobre as principais prioridades à frente da Prefeitura, a partir de janeiro de 2017. 
 O candidato do Partido da República (PR) obteve  8.193 votos, 50,16% votos válidos. Lero está na vida política desde 2008 e foi vice-prefeito por duas vezes, antes de ser o candidato do grupo ‘Calabar’ esse ano e vencer a eleição contra Jânio Arruda (PSD), Pedro Junior e o bairrismo que existia por ele ser de Pão de Açúcar.
 As principais áreas a serem trabalhados pelo novo prefeito serão a Saúde, Educação e Segurança. Lero fez um resumo dos planejamentos para cada setor.
 “Os três pilares mais fortes das nossas propostas serão saúde, segurança e educação. Mas também temos propostas para cultura, geração de emprego, desenvolvimento, porque atualmente temos que recuperar essas áreas que sofreu com a crise que se estendeu por todo país”, disse Lero.

 Na área da segurança a proposta central do futuro prefeito será implantar monitoramento eletrônico e trabalhar para implantar uma Guarda Civil Municipal (GCM), além de efetuar parcerias com a PM.
 “Para saúde, mesmo com a crise que o Sistema Único de Saúde (SUS) estar passando, vamos recuperar todo serviço de atendimento de emergência e ambulatorial do Hospital Geral Severino Pereira, vamos em busca de recursos para criarmos mais um PSF em Pão de Açúcar, investir na saúde básica de cada comunidade, só assim faremos uma saúde preventiva e de qualidade”, completou.

 Lero também falou sobre a educação.
 “Sei que temos que priorizar a educação que com certeza é o melhor investimento que um gestor faz. Vamos melhorar a infraestrutura das escolas e conversar com os professores para juntos fazer uma educação de qualidade. Também sei do sofrimento que passa nossos universitários com relação ao transporte que se deslocam diariamente para cidades como Santa Cruz/PE, Caruaru/PE e Campina Grande/PB, em busca de um curso superior, vamos trabalhar e sentar com esses estudantes pra podermos chegar a uma solução”, falou o prefeito.

 Lero destacou a visita que fez a Brasília/DF semana passada, junto com o presidente da Câmara Municipal em busca de recursos para fazer investimentos em Taquaritinga.
 “Visitamos deputados que foram votados em nosso município, e visitamos alguns ministérios onde temos amigos como o da educação Mendonça Filho e o da cidades que tem a frente Bruno Araújo”, frisou.

 Por fim, o prefeito agradeceu os votos e disse ter ficado emocionado com a vitória.
 “Vamos trabalhar muito para administrar uma Taquaritinga que é de todos os munícipes, e fazer o melhor governo para a população”, finalizou.

Por: Júnior Albuquerque

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: