CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SÃO DOMINGOS FM CENSURA DIREITO AO CONTRADITÓRIO DO BLOG AGRESTE NOTÍCIA

 Venho através do presente, externar minha completa indignação com a censura que mim foi imposta na Rádio Comunitária São Domingos FM que através do diretor Valderir da Cohab me vedou o direito de resposta sobre as criticas e julgamento precoce realizados pelo ex-deputado federal José Augusto Maia que é um dos apresentadores do programa Comando Geral, sobre o assunto da pesquisa realizada pelo Instituto DATAVOX e divulgada pelo Blog Agreste Notícia no dia 15 desse mês.
 Na última sexta-feira (16), José Augusto fez algumas críticas e julgamentos antecipados aos números apresentados pelo DATAVOX, inclusive afirmando se tratar de números falsos, porém, eu (Sidney) como contratante da pesquisa no mesmo dia tentei ligar várias vezes para o número do telefone da emissora que se encontrava indisponível, não satisfeito com a situação liguei várias vezes para os números dos telefones de Zé Augusto e Jairo Gomes, mas não fui atendido.
 Mesmo diante da dificuldade em conseguir aproveitar o direito ao contraditório, fui à Rádio São Domingos FM e cheguei às 11h35min, faltando 25 minutos para o termino do referido programa. Quando cheguei, o advogado Tallys Maia – filho de José Augusto – estava participando por telefone, o assunto se estendeu até às 11h54min momento em que o apresentador do programa anunciou minha presença e informou que teríamos apenas 6 minutos para fazer os devidos esclarecimentos, porém, José Augusto Maia repetiu suas colocações utilizando metade desse tempo.
 Aproximadamente 2 minutos após ter dado início os esclarecimentos, os apresentadores me informaram que só teriam mais um minuto e que ficaria inviável fazer a conclusão, agendando para essa segunda-feira (19) o espaço para confrontarmos as opiniões, entretanto, quando cheguei em frente a emissora, liguei para o ex-deputado que me informou a sua ausência devido outros compromissos.
 Com a finalidade de esclarecermos algumas das questões apontadas por Zé Augusto no seu programa, entramos na emissora, já que o programa estava sendo realizado pelos demais apresentadores.
 Mas para minha surpresa, fui informado por Valderi da Cohab – diretor da São Domingos FM – que não seria mais aberto o espaço para que pudéssemos fazer a contra argumentação. Voltei aos meus afazeres e faltando cerca de 15 minutos para o termino do programa, Zé Augusto me ligou e informou que se fosse do nosso desejo seria aberto o espaço antes negado pela diretoria da emissora, porém, como faltavam apenas 15 minutos para o termino do programa, provavelmente chegaríamos novamente no final e não conseguiríamos novamente falar sobre o assunto.
 José Augusto se mostrou contra a atitude do diretor da emissora em censurar nosso direito e se mostrou solidário afirmando que quando estivesse na rádio abriria o espaço para nossos esclarecimentos.
 Por fim, lamento o fato de veículos de comunicação, principalmente aqueles que estão no ar através de concessões públicas, vedar a liberdade de expressão e o direito ao contraditório, pois a pior ditadura é aquela que se traveste de democracia.
Por: Sidney Lima/Diretor do Blog Agreste Notícia
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: