CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 11 de setembro de 2016

PROCURADOR DA KMC LOCADORA DE VEÍCULOS É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL

 Os prefeitos das cidades de Emas/PB e São José de Espinharas/PB, José William, mais conhecido como ‘Segundo Madruga’ do PMDB e Renê Trigueiro Caroca (PSDB), respectivamente, foram presos em uma operação da Polícia Federal que ainda capturou a Chefe de Gabinete da cidade de Patos/PB, Ilanna Motta.
Carlos Alexandre Fernandes Malta
 Ainda na oportunidade foram presos Carlos Alexandre Fernandes Malta e Rafael Guilherme Caetano dos Santos – sócios da Malta Locações Ltda.
 Os dois prefeitos citados na matéria foram presos por força de mandados de prisão temporária e foram afastados dos cargos para qual foram eleitos em 2012. Já a imputada e os dois empresários foram presos por força de mandados de prisão preventiva.
 A prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB) – mãe de Ilanna – também foi afastada da Prefeitura Municipal temporariamente, mas não chegou a ser presa pela PF.
 Os envolvidos são acusados de participarem de um suposto esquema criminoso em licitações e contratos públicos que direcionava os processos licitatórios e superfaturavam os serviços de locações de serviços.
 Um fato que chamou a atenção das investigações foi à ligação familiar dos envolvidos, já que a Ilanna além de ser filha da prefeita de Patos, ainda é esposa de Renê Trigueiro que é prefeito de São José de Espinharas, enquanto que José William é ex-marido de uma das filhas de Ilanna e Rafael Guilherme é genro de Renê.
 A denúncia que desencadeou com as prisões dos acusados teve início na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco com o escândalo que ficou conhecido como a ‘Farra das Locações’ que envolveu um contrato da empresa KMC Locadora de Veículo que tem como procurador o empresário Carlos Alexandre Fernandes Malta e é considerada ‘Fantasma’ pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com a Prefeitura Municipal daquela cidade. O caso ainda está tramitando na justiça que bloqueou os bens dos supostos possíveis envolvidos.
 Vale destacar que, o Rafael Guilherme – preso nessa operação – também é réu no processo que envolve o contrato com a Prefeitura de Santa Cruz, já que ele assumiu a condição de proprietário da RC & MC Comércio e Locação de Veículo Ltda., que participou do processo licitatório.
 Na Paraíba o escândalo veio à tona logo em seguida, quando foi descoberto em uma conta bancária da agência do Itaú, em Patos, pertencente a uma das empresas consideradas ‘fantasmas’, pagamentos feitos pelo deputado federal Hugo Motta (PMDB).
 Além da Polícia Federal a ação contou com representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria-Geral da União (CGU). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, cinco de prisão e afastamentos de funções públicas de sete envolvidos, sendo quatro secretários municipais, além dos três prefeitos.
 Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). As fraudes envolvem mais de R$ 11 milhões em recursos aplicados em ações dos Programas de Transporte Escolar (PNATE), FUNDEB, Pró-Jovem Trabalhador e Bloco de Média e Alta Complexidade (Saúde).
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: