CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 17 de setembro de 2016

ESCOTEIROS DO BREJO E ESCOLA RAÍZES E ASAS SALVAM O DIA 07 DE SETEMBRO

 Pelo segundo ano os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, salva o 07 de setembro, este ano foi a Escola Raízes e Asas que aderiu a esta iniciativa que demonstram civismo e amor à pátria.
 A novidade dos escoteiros este ano foi a Banda Escoteira "Plínio Pacheco" que saiu às ruas, um trabalhado que não só ficara no 07 de setembro, mas a banda vai fazer parte de todas a festividades dos escoteiros e estará a serviço da sociedade brejense. O Desfile foi até a "Sede dos Escoteiros" na Rua Barão de Buíque, onde foi hasteada a bandeira nacional ao som do hino nacional.
 A Polícia Militar deu total apoio no percurso do desfile que percorreu as principais ruas da cidade. O Escotismo em Brejo da Madre de Deus, chegou no ano de 2009 e até hoje faz historia nesta cidade com o projeto educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da pro atividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.
 Como uma organização que conta hoje com mais de 30 milhões de membros ao redor do mundo, o Escotismo é uma força social a serviço de uma cultura de paz e, assim sendo, os Escoteiros do Brejo levam muito a sério a responsabilidade para com a vida e a saúde da Terra. Reconhecida mundialmente por sua contribuição positiva, a Organização Mundial do Movimento Escoteiro mantém uma aliança estratégica com as Nações Unidas por meio do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente desde 2008.
 Toda a participação é voluntária é premissa básica no movimento escoteiro que o jovem ingressa e pratica o Escotismo, o faz voluntariamente, não existindo de forma alguma atividades compulsórias. O trabalho em equipe e a vida ao ar livre fazem parte de um método que dá a cada jovem a oportunidade de se desenvolver de forma pessoal, para que quando adulto, se torne um cidadão responsável e atuante.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: