CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 24 de setembro de 2016

COM AUSÊNCIA DE NÚMEROS ESPONTÂNEOS, PESQUISA EXATTA APONTA LIDERANÇA DE LUCINHA EM TORITAMA


 A pesquisa encomendada pela Associação de Radiodifusão Comunitária Professor Falcão FM e realizada pelo Instituto EXATTA ouviu 300 eleitores nas Zonas Urbana e Rural do município de Toritama no Agreste de Pernambuco. O levantamento foi realizado entre os dias 07 e 09 desse mês e tem uma margem de erros de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
 Chama à atenção o fato dos números da pergunta Espontânea não ter sido divulgada. Esse cenário é quando o Instituto pergunta ao eleitor em quem ele votaria se a eleição fosse hoje, sem citar os nomes dos candidatos.
 Na Estimulada a candidata do PSDB, Lúcia Pereira, aparece liderando as intensões de votos com 31%, que significa um empate técnico com os demais candidatos, já que o Presbítero Edison Tavares (PMDB) ocupa a segunda colocação com 29% e o atual prefeito Odon Ferreira (PSB) que concorre à reeleição obteve 26% da preferência.
 Os que disseram não votar em Nenhum dos postulantes somam 6%, enquanto que, 9% Não Souberam ou Não Opinaram.
 A pesquisa que foi registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral – no dia 16 de Setembro sobre o protocolo PE-05114/2016 aponta ainda a perspectiva de vitória dos candidatos, onde Lucinha tem 36% contra 26% de Odon que aparece em segundo lugar nesse cenário. Já os que acreditam em uma eventual vitória de Edilson Tavares representam 18%. Os que Não Souberam ou Não Opinaram são 20% dos entrevistados.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: