CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 17 de setembro de 2016

ALUNOS DA FADIRE APRESENTAM COLEÇÕES NO ESTILO MODA PERNAMBUCO

 O segundo dia do Estilo Moda Pernambuco proporcionou ao público um breve resgate das memórias lúdicas. A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE), uma das instituições que se dedicam à formação mão de obra qualificada para o polo de confecções e incentiva o empreendedorismo na região, apresentou o desfile “A arte brincante”. O desfile contou com a breve participação da Miss Pernambuco 2016 Tallita Martins, do Mister Pernambuco Alexsandro Nascimento e da atriz e modelo Madelayne Cavalcanti.
 As peças das coleções “Sorvete, "Princesa”, “Pipa no Céu” e “Circo” brincaram com elementos que remetem à infância, com cores alegres para transmitir a multiplicidade criativa da criança para a roupa usando a linguagem de moda. Dez alunos do 4° e 6° períodos do curso de Design de Moda da instituição foram responsáveis pelo desenvolvimento das coleções. A apresentação artística ficou por conta de Alan Muniz que, fantasiado de palhaço, narrou a entrada dos modelos da agência Danilo Nunes.
 No dia mais acadêmico do EMP, o convidado da FADIRE, professor Lupercio Luizines Cavalcanti Filho, apresentou uma breve evolução da moda de ateliê até a fast fashion, abordando os mitos, verdades e desafios para os profissionais da cadeia têxtil.
 Ao realizar o EMP, o Moda Center Santa Cruz espera contribuir para a qualificação de mão de obra do polo de confecções, o fortalecimento das marcas e dos produtos fabricados no Polo de Confecções de Pernambuco.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: