CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DECLARAÇÃO DO CANDIDATO FERNANDO ARAGÃO

 Venho na condição de diretor/presidente do Blog Agreste Notícia esclarecer a tentativa desenfreada do candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PTB), em descredibilizar a pesquisa encomendada pelo Blog Agreste Notícia, realizada pelo Instituto DATAVOX e divulgada no final do mês passado.
 Entenda – Em um de seus comícios o candidato de oposição insinuou que a pesquisa foi realizada pelos seus adversários que montaram um esquema para tirar a atenção de seus eventos. Fernando Aragão ainda questiona a pesquisa encomendada pela Rádio Comunitária Comunidade FM que deve ser divulgada no próximo dia 24 desse mês, afirmando que o motivo seria prejudicar uma entrevista agendada em uma emissora de rádio da cidade.
 1 – Primeiro queria lamentar o fato do candidato tentar colocar em cheque a imagem do Blog Agreste Notícia que a mais de sete anos vem informando a cidade de Santa Cruz do Capibaribe com transparência, responsabilidade e imparcialidade.
 2 – Estávamos cientes de que a pesquisa iria desagradar alguém, pois dificilmente os que aparecem em desvantagem reconhecem o cenário, mesmo sabendo que pesquisa afere o momento.
 3 – Lamento ainda a tentativa do candidato em tentar sujar a imagem de um instituto sério como o DATAVOX, que tem acertado quase 100% de suas pesquisas. É bom lembrar que, o próprio Fernando Aragão conhece a seriedade do Instituto, pois se não fosse assim, seu grupo não teria encomendado pesquisas internas dessa mesma empresa.
 4 – Fernando e os políticos de Santa Cruz sabem que nunca cobramos para publicar as ações de nenhum dos grupos políticos da cidade, ao contrário de muitos outros veículos de comunicação, pois temos mantido a linha de imparcialidade e independência para melhor informar os nossos leitores.
 5 – Quem me conhece sabe que não voto em Santa Cruz, que não tenho paixão por nenhuma das alas partidárias e que sempre me identifiquei mais com o grupo ‘taboquinha’, já que parte da minha família segue esse grupo e conheço mais pessoas que militam por essa ala, mas também tenho muitos amigos e nada contra o grupo ‘boca-preta’. Agora querer insinuar que o prefeito Edson manipulou a nossa pesquisa, é no mínimo falta de amadurecimento político, já que se o candidato tivesse alguma suspeita construtiva, poderia ter questionado na Justiça Eleitoral.
 6 – Quando falo em falta de amadurecimento político é porque, Fernando deveria saber que, o próprio sistema do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – define a data de divulgação da pesquisa de acordo com a data que ela foi realizada. Ele deveria saber que a realização de pesquisas eleitorais são comuns nesse período, pois vejo que ele está pronto para questionar qualquer uma que seja feita, pois afirma que já sabe do resultado da pesquisa que ainda será divulgada pela Radio Comunidade na próxima quarta-feira (24).
 7 – Por fim, reafirmo nosso compromisso com a verdade e a transparência de nosso trabalho. Não temos intuito de prejudicar nem beneficiar qualquer uma das coligações que disputarão a eleição do dia 02 de Outubro.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: