CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

BREJO – CANDIDATURA DE ROBERTO ASFORA SOFRE DOIS PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO

 O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), que pretende disputar o mesmo cargo na eleição do dia 02 de outubro desse ano.
 A argumentação do MPPE é referente à condenação do Tucano na 5ª região do Tribunal Regional Federal (TRF) que o condenou a cumprir três anos de reclusão, pagamento de 100 (cem) dias-multas e suspensão dos direitos políticos pelo crime de falsidade ideológica.
 A segunda representação foi feita pela coligação ‘Juntos Construindo o Futuro’ que pediu a impugnação da candidatura de Asfora sobre alegação de que o mesmo foi condenado no processo acima, além de ter sido condenado em outro processo por improbidade administrativa e também teve as contas do exercício financeiro de 2007, quando era prefeito de Brejo da Madre de Deus, rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e pela Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus.
 A coligação ‘Por Um Brejo Forte’ que dá sustentabilidade a candidatura de Roberto Asfora, por sua vez, pediu a impugnação de três candidatos a vereador da coligação ‘Juntos Construindo o Futuro’. 
Jaime Mota (PRTB) – O argumento apresentado para o pedido de impugnação do registro do candidato a vereador, é que, segundo a coligação adversária, Mota consta no quadro de executor de obras da Prefeitura Municipal.
Maria Gorete (PRP) – O pedido de impugnação da candidata foi sobre o argumento que, ela, não teria se desincompatibilizado do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus.
Eliane Barros (PDT) – A coligação ‘Por Um Brejo Forte’ utilizou o mesmo argumento da falta de desincompatibilização do quadro de funcionários para pedir a impugnação da candidata Eliane Barros.
 Todos os casos serão apreciados pelo Juiz Eleitoral até o dia 12 de setembro, cabendo a ele, indeferir ou deferir as candidaturas.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: