CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 3 de maio de 2016

SEGURANÇA DE SANTA MARIA DO CAMBUCÁ SERÁ REFORÇADA

 O prefeito de Santa Maria do Cambucá, Robervan de Lima, participou de reunião com os secretários Alessandro Carvalho (Defesa Social), Danilo Cabral (Planejamento e Gestão) e Nilton Mota (Agricultura) e o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, na manhã desta terça-feira (03). Eles trataram sobre a tentativa de assassinato do presidente da Câmara, Jorge José de Lima, no último dia 1º. Também participaram do encontro o secretário de Habitação, Perivaldo de Oliveira, e o assessor Mário Filho.
 Por determinação do governador Paulo Câmara, o Governo do Estado está envidando reforços para o restabelecimento da normalidade no município. Ontem, Paulo Câmara conversou por telefone com o prefeito e colocou sua equipe à disposição para ajudar as lideranças locais tanto na questão da segurança como na prestação de assistência de saúde ao vereador Jorge José de Lima, que está internado no Hospital da Restauração em estado grave.
 Segundo o prefeito, uma sucessão de acontecimentos deixou a população amedrontada na última semana.
 “Na madrugada da quinta-feira, invadiram a Agência dos Correios e, à noite, meu motorista, Valdemir Ferreira, foi assassinado. No domingo, o presidente da Câmara foi vítima de um atentado. As pessoas estão com medo, não saem às ruas depois das 18h30”, contou o prefeito.
 O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que um delegado especial, Júlio Porto, foi designado para investigar o crime contra o presidente da Câmara de Vereadores. O chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, fez um relato sobre o andamento das investigações, mas disse que não poderia divulgar detalhes para não prejudicá-las. Por solicitação dos secretários Danilo Cabral e Nilton Mota, Alessandro Carvalho determinou o reforço da segurança de Santa Maria do Cambucá e municípios vizinhos por policiais do CIOSAC/BEPI.
 “Queremos restabelecer a sensação de segurança na cidade e que os crimes sejam elucidados o mais rápido possível”, declarou Danilo.
 Na oportunidade, o prefeito Robervan solicitou que Santa Maria do Cambucá passe a ser ligado à Seccional de Surubim por causa das distâncias entre os municípios. Atualmente, a cidade é vinculada à Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, que fica a 54 quilômetros de Santa Maria. Já Surubim se localiza a 16 quilômetros. O secretário Alessandro Carvalho pediu que o prefeito encaminhasse um ofício com a demanda para a Defesa Social. Danilo Cabral, coordenador executivo do Pacto pela Vida, reforçou a importância dessa transferência e garantiu que irá defender a proposta na próxima reunião do Comitê Gestor do Pacto.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: