CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 3 de maio de 2016

PIPEIROS REALIZAM PARALISAÇÃO E PROTESTO CONTRA ATRASO DE PAGAMENTOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Durante a manhã desta terça-feira (03), cerca de 25 proprietários de caminhões-pipas que prestam serviços a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) realizaram uma paralização seguida de protesto em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.
 Segundo as informações repassadas pelos próprios pipeiros, a categoria está desde novembro sem receber da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE), motivo pelo qual, foi necessária a suspensão dos serviços e a promoção do protesto que ocorreu de forma pacifica. 
Assista o vídeo:

 Ainda de acordo com a categoria, o problema com a falta de pagamento começou a acontecer depois que o Governo do Estado transferiu os contratos da COMPESA para a CODECIPE, que fez diversas exigências para a efetivação do contrato, como regularização do licenciamento do veículo e nenhuma restrição no SPC ou SERASA, mas mesmo depois dos requisitos preenchidos pelos piperos, o dinheiro não foi pago.
 “Estamos com seis meses para receber e ninguém dar uma resposta pra gente, desse jeito fica difícil para trabalharmos, pois dependemos disso aqui e quem sofre é a população que depende da água” desabafou o pipero Janaelson.
 “As contas estão atrasadas, se chega à conta e a população não paga, a COMPESA coloca o nome no SPC e ninguém tem dinheiro para comprar um carro d´água e esses caminhões paralisados, acaba afetando todo mundo”, explicou Beto Batera proprietário de caminhão Pipa.
 Já Amilton que também presta serviços a COMPESA disse que a categoria já procurou diversas vezes explicações tanto da Companhia Pernambucana de Saneamento, quanto da CODECIPE, mas que existem muitas controvérsias nas informações fornecidas a categoria de pipeiros.
 “Da última vez eles disseram que era questão de documentos que faltavam, mas, que, quanto viessem aqui iriam dar tudo certo. A gente providenciou toda documentação e eles disseram que iriam resolver, mas até agora não resolveram nada”.
Ouça as entrevistas:
 Depois da concentração que aconteceu na Caixa D’Água do bairro São Miguel, os protestantes saíram em comboio até a PE-160, na entrada da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi realizado o protesto com os caminhões atravessados na pista de rolamento, o que provocou um grande congestionamento.
 Cerca de duas horas depois de a pista ter sido interditada, o Major da Polícia Militar, Bargetti, iniciou as negociações para a liberação da rodovia e conseguiu entrar em contato com a gerência da COMPESA que através do gerente Regional, Mario Heitor, esteve no local e se comprometeu em marcar uma reunião entre uma comissão de pipeiros e a CODECIPE no Recife até o final dessa semana.
 Em entrevista ao Blog Agreste Notícia, o Gerente Regional disse que será montada uma comissão através das indicações dos próprios pipeiros para uma reunião com a diretoria da CODECIPE que gerencia o dinheiro a ser pago pelos serviços prestados a COMPESA.
 “Como é um dinheiro federal, teve alguns abrolhos burocráticos que estão sendo desenrolados e creio que nesses próximos dias isso vai se desenrolar para pagar os últimos meses que estão pendentes em torno de cinco ou seis meses”, pontuou.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: