CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

LEGISLATIVO, POLÍCIA MILITAR E POPULAÇÃO SE UNEM EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Na noite da última quinta-feira, 26 de novembro, moradores do Loteamento Portal Santa Cruz se reuniram com o comando do 24ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), Secretaria de Defesa Social e com o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Ronaldo Pacas (PSDC) para estreitar os laços de uma parceria firmada graças ao esforço do vereador entre população e forças de segurança.
 O Tenente-Coronel Reinaldo Mesquita (comandante do BPM), o Major Sena (secretário de Defesa Social), aproveitaram o momento para prestar contas das ações da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).
 Já o vereador Ronaldo Pacas aproveitou para expor sua intenção e trabalho nos pedidos de retorno da ronda policial na localidade, bem como, a parceria firmada.
 “A gente trabalha buscando ação preventiva. Temos que juntar esforços e saber onde aplicar eles com inteligência e isso só vai pode acontecer com a colaboração dos senhores”, disse Major Sena.
 Ao reforçar o compromisso da secretaria com a comunidade, Sena adiantou ainda que se algum cidadão for tratado de forma grosseira por algum guarda, deve acionar o comando da GCM ou o próprio secretário, pois o objetivo é humanizar o atendimento da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
 O Comandante Reinaldo falou do interesse da PM em restaurar uma sensação de segurança que havia antes.
 “Nós geralmente quando temos oportunidade de participar temos feito presença nesse tipo de evento. Fiquei muito feliz quando o vereador nos procurou para que pudéssemos nos reunir enquanto comunidade e aproveitamos, pois essa integração só contribui para trazer ainda mais segurança para nossa cidade”.
 Reinaldo comparou a atuação da polícia com a do médico que busca enquadrar no tratamento do paciente a medicação mais coerente para o problema de saúde que se apresenta.
 O comandante do BPM reforçou a necessidade da população registrar os delitos.
 “A população muitas vezes não vai até a polícia registrar e isso é ruim, pois quando se apresentam os números oficiais percebesse que a comunidade não teve tantos registros quanto se comentam. Ou seja, oficializar as ocorrências é imprescindível para que o trabalho da PM seja eficiente”.
 A comunidade interagiu relatando os principais problemas e horários que a comunidade enfrenta maiores índices de infrações contra os moradores e suas residências.
 Ao final, o comandante divulgou o número do WhatsApp como ferramenta de contato mais direto entre a comunidade e a Polícia Militar: (81) 9.9488.5748 e o WhatsApp do próprio comandante Reinaldo, o (81) 9488.5866.
 Ronaldo Pacas falou sobre sua intenção ao articular esse grupo de atuação comunidade - polícia “eu fui cientificado por algumas pessoas do bairro o que estava acontecendo. E a nossa intenção é tentar minimizar isso”.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: