CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 6 de outubro de 2015

MILHARES DE PESSOAS PARTICIPAM DA CAMINHADA UNIDOS PELA PAZ EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Durante à tarde do último sábado (03), milhares de pessoas participaram da grande Caminhada Unidos Pela Paz que percorreu diversas ruas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Os cartazes e gritos de ordem da multidão mostraram o clamor de uma sociedade que sofre com a insegurança que oferta todos os dias dezenas de assaltos e um aumento considerável no número de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais).
 A concentração aconteceu na Avenida 29 de Dezembro no Centro da Capital da Moda e contou com estrutura de palco e som, além de telão aonde foram exibidos vários vídeos e depoimentos relacionados ao aumento da violência no município e também no interior do Agreste Pernambucano. 
 Estimasse que pelo menos cinco mil pessoas tenham participado da manifestação pacifica que contou com o apoio do SINPOL-PE (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco).
 Até Setembro, segundo as informações repassadas durante o evento, Santa Cruz do Capibaribe registrou 30 crimes de homicídio, perdendo apenas para as cidades de Caruaru e Brejo da Madre de Deus.
 Camisas em alusão ao evento foram confeccionadas e abrilhantaram a caminhada que também teve distribuição de panfletos e contou com o apoio da sociedade civil, das igrejas católica e evangélicas, além de associações e do Moda Center Santa Cruz.
 A animação durante a caminhada ficou por conta de bandas e fanfarras. Um dos momentos mais marcantes do evento foi quando a multidão passou pelo Monumento Bíblico localizado entre a Avenida 29 de Dezembro e a PE-160. Lá foram colocadas 30 cruzes representando as 30 pessoas assassinadas durante o ano.
 Um abaixo-assinado foi recolhido para ser confeccionada uma pauta de reinvindicações que será entregue pessoalmente ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
 Em seu discurso, o presidente do SINPOL, Áureo Cisneiro, fez um verdadeiro desabafo contra o descaso com a segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe e do estado de Pernambuco, onde segundo ele, as delegacias de polícia estão em situação de abandono e o policial sem condições de trabalho.
 “Se você for à Delegacia de Polícia daqui, não tem se quer água para a gente beber e nós estamos fazendo cotinha para tomar água. Os policiais daqui estão fazendo cotinha para comprar papel e imprimir os boletins de ocorrências, isso é um absurdo, pois estamos falando de um serviço essencial”.
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: