CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 4 de agosto de 2015

VEREADOR AVECINO LIMA RECUA E RETIRA PROJETO QUE PRETENDIA FECHAR O ANEXO DA CÂMARA EM SÃO DOMINGOS

 O Anexo da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, em São Domingos, foi palco para mais uma reunião ordinária que foi dominada por votações de projetos e requerimentos, bem como os fortes discursos dos vereadores de oposição e situação.
 Na ocasião, os parlamentares votaram o projeto de autoria dos vereadores Hilário Paulo (SD) e Maria José do Tambor (PDT), que denominava o nome da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Rua São Marcos com o nome do saudoso Amaro Nunes de Araújo, pai de Neide de Telvina figura muito conhecida na comunidade.
 Após o projeto ter sido aprovado por todos os vereadores, a filha de Seu Amaro como era mais conhecido, fez o uso da tribuna agradecendo a todos os parlamentares pelo reconhecimento a história de seu pai que foi comerciante do Distrito São Domingos. Durante a sua fala, Neide de Telvina chegou a se emocionar diversas vezes.
“JÁ FIZ ESSE PEDIDO VÁRIAS VEZES, MAS NÃO TIVE RESPOSTAS”, LAMENTA ROBERTINHO SOBRE A FALTA DE INFORMAÇÕES
 O primeiro orador da noite foi o vereador Roberto Asfora Filho (PSB) que falou pouco mais de dois minutos e parabenizou alguns eventos realizados no município, bem como, fez um pediu de informação ao poder executivo, sobre quando e quanto foi pago a empresa vencedora da licitação para obra de drenagem do loteamento São Lucas.
 “Já fiz esse pedido várias vezes, mas a Prefeitura ainda não me respondeu, então é preciso fazer as coisas com clareza”, concluiu.
FLÁVIO DESTACA AÇÕES DO PODER EXECUTIVO
 Logo depois foi a vez do vereador Flávio Diniz (PP), fazer uso da palavra. Também em pouco mais de dois minutos, o Progressista parabenizou o prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) pelo lançamento do Projeto Evoluir e a entrega de agasalhos a cada gari que trabalha da Prefeitura Municipal.
 “O prefeito preocupado com a saúde e o bem estar de cada gari, fez com que, cada um viesse a ser beneficiado com uma jaqueta e um boné para utilizar no momento em que estiver trabalhando”, enfatizou.
NENÊ DO REBOQUE CRÍTICA A INSEGURANÇA
 O terceiro vereador a discursar, foi Nenê do Reboque (PTC), que falou sobre a insegurança, informando que até a subprefeitura do Distrito São Domingos teria sido alvo de arrombamento. Ainda segundo o parlamentar, nem mesmo a Paróquia de São Domingos escapou e foi assaltada.
VEREADOR LAELSON DO SINDICATO CRÍTICA COBRANÇAS DA ADAGRO
 O Petista Laelson do Sindicato usou a tribuna para criticar a ADAGRO (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco) que pretende cobrar o valor de R$ 2,00 de casa animal que for vendido no Estado.
 “A responsabilidade vai sobrar para os municípios, quando não é... Isso é uma vergonha, cobrar de vocês esse valor, quando vocês já pagam muito mais que isso. Será possível que não se pode mais criar e nem compra ou vender”, questionou.
AVECINO FALOU SOBRE A RETIRADA DO REQUERIMENTO QUE PRETENDIA FECHAR O ANEXO PEDRO DE NEZINHO
 O discurso que mais chamou a atenção, foi sem dúvidas do vereador Avecino Lima (PR), que antes tinha apresentado um requerimento solicitando que o Anexa da Câmara em São Domingos fosse desativado, mas voltou atrás e pediu a retirada do requerimento.
 “Eu não poderia deixar de reconhecer uma polêmica que aconteceu na reunião passada em Brejo da Madre de Deus quando eu fiz um requerimento para fechar essa casa. Mas sou homem para chegar aqui e dizer a todos vocês que retirei o projeto”, declarou.
VEREADOR MANUEL BENTO DESTACA FESTA DE FAZENDA NOVA
 O vereador Manuel Bento (PC do B) também fez um discurso resumido e pontuou alguns eventos que foram realizados no município de Brejo, em especial no Distrito Fazenda Nova.
MAQUINHOS PEDE APROVAÇÃO DE PROJETO QUE HOMENAGEIA SUA GENITORA
 O vereador Marquinho de Mandaçaia (PTC) utilizou a palavra por cerca de um minuto, para pedir que os demais colegas vereadores aprovassem o projeto de sua autoria e do vereador Josevaldo Lopes (PTB), que tem a finalidade de homenagear a sua mãe, com a denominação do Posto de Saúde de Mandaçaia.
BOLÃO COBRA IMPARCIALIDADE POR PARTE DA IMPRENSA
 O vereador Wagner Assunção, o conhecido “Bolão” do PMN, aproveitou sua fala para agradecer e parabenizar a Prefeitura Municipal pela festa de Fazenda Nova.
 O polêmico Parlamentar ainda cobrou a imparcialidade por parte da imprensa que segundo ele, alguns profissionais não utilizam o principio da imparcialidade.
“SERIA UM CRIME FECHAR ESSE ANEXO DE SÃO DOMINGOS”, PALAVRA DE JOSEVALDO
 O vereador Josevaldo Lopes (PTB) defendeu a permanência do Anexo da Câmara em São Domingos e considerou que requerimento do vereador Avecino Lima foi apresentado em um momento de loucura.
 “Seria um crime fechar esse Anexo da Câmara aqui em São Domingos. Eu sei que isso foi um momento de loucura do colega vereador Avecino, que graças a Deus percebeu que estava errado”, enfatizou.
HILÁRIO COBRA QUE NENÊ DO REBOQUE E ROBERTINHO SIGAM EXEMPLO DE AVECINO E MUDEM POSICIONAMENTO SOBRE DESATIVAÇÃO DO ANEXO
 O vereador Hilário Paulo (SD) elogiou a atitude do vereador Avecino em retirar o requerimento para desativar o Anexo da Casa Legislativa e cobrou que os vereadores Nenê do Reboque e Robertinho Asfora também mudassem os seus conceitos referente ao Anexo, já que os dois parlamentares da oposição se pronunciaram a favor do fechamento em outras oportunidades.
 “Quero parabenizar o vereador Avecino que talvez por ter sido mal informado, talvez pelo calor da discussão, pediu que esse anexo fosse fechado... Eu peço que o vereador Robertinho também repense o seu conceito de querer fechar esse Anexo”, disparou.
 Por motivos técnicos o pronunciamento do vereador Hilário não foi registrado por completo e nem da presidente da Câmara, vereadora Maria José do Tambor.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: