CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 30 de agosto de 2015

ROTA DO MAR LANÇA COLEÇÃO VERÃO 2015/2016 E AMPLIA FOCO NO PÚBLICO FEMININO

Foto: Billu Tetéu
 A estação mais quente do ano está chegando e a Rota do Mar preparou a coleção verão 2015/16 reforçando o conceito da marca, o “Leve uma vida Rota do Mar”, e antenada com o estilo de vida saudável e de bem com a vida. A coleção de roupas e de acessórios está totalmente alinhada com as tendências internacionais e traz inovações que permitirão que qualquer pessoa possa experimentar e vivenciar o lifestyle proposto pela grife. O lançamento foi realizado sexta-feira (28/8), no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe.
 A equipe de estilistas da Rota do Mar desenvolveu uma coleção com cerca de 200 itens, entre peças como camisetas, shorts, bermudas, camisas, calças e boardshorts, tanto para o público masculino (adulto e infanto-juvenil) quanto para o feminino que, este ano, contará com uma maior variedade de peças. As linhas surf, street e casual wear tiveram a linguagem reformulada. Tecidos, corte, caimento e acabamento estão ainda mais sofisticados nessa coleção, que foi totalmente inspirada na natureza e na tropicalidade.
 As cores e padronagens repetidas trazem como fonte os motivos da flora brasileira. Flores, coqueiros, folhas são usadas nas estampas. As listras horizontais, clássicas e elegantes, poás estilizados e motivos náuticos são empregados em peças variadas e microestampadas. As nuances cromáticas, dos tons mais pastéis aos mais quentes e vibrantes, proporcionarão um visual jovem sem perder a elegância e o estilo.
 Os temas geométricos também estão sendo empregados, assim como frases relacionadas ao estilo de vida proposto pela Rota do Mar, valorizando o sentimento casual fashion e o conceito da marca. Foram introduzidos novos materiais, como a malha com devorê e outros materiais leves e tecnológicos. A marca mantém o uso de algodão, seu carro chefe, e trabalha com outra variedade de tramas de fios, como jeans, suedine e piquet, entre outros. As peças são ideais para montar looks que contemplam todas as variações de temperatura da estação e podem ser usadas em várias ocasiões. 
FORÇA FEMININA – A Coleção Verão 2015/16 também marca a ampliação do investimento da Rota do Mar na moda feminina. Há pouco mais de um ano com estilistas trabalhando exclusivamente com criações voltadas para esse público, a grife pernambucana ampliou o número e a variedade de peças produzidas e pretende atingir o público com estilo casual, independente da idade, e conquistar ainda mais clientes que são exigentes quando o quesito é conforto, qualidade, criatividade e inovação.
 Foram introduzidos novos tecidos com o flamê, o piquet e o iate, que são usados, respectivamente em blusas polo, vestidos e blusas com mangas curtas, mangas longas e camisetas, sem deixar de lado o conforto das peças 100% algodão que podem ser usadas em ocasiões do dia a dia, desde a praia, a faculdade, o trabalho até a balada.
 Blusas cropped, regatas e de alça e vestidos com uma paleta de cores variada e estampas aquareláveis, vazadas nas peças estão sendo empregadas. As blusas e regatas mais casuais também ganharam estampas em cores neon.
JEANS – A Rota do Mar também está investindo no jeans para compor o visual de verão. A aposta é na tendência de variações de lavagens e técnicas, que produzem um visual que varia do mais escuro ao total claro, do tradicional ao maltratado ou “destroyed”, liso ou com rasgões, e continua em alta nessa estação. As opções de modelagem de calças para os homens são diversas, desde as tradicionais com corte reto, às mais justas ao corpo, como a skinny. Também há bermudas walk em jeans. A coleção feminina conta com uma série de shorts, bermudas pedal e calças skinny, boyfriend e cigarette. Para os dois públicos, há peças 100% algodão e mescladas com elastano.
ACESSÓRIOS – Consolidada no mercado de confecções, a Rota do Mar vem expandindo as opções de acessórios no seu portfólio como uma forma de enriquecer os look e multiplicar ainda mais as possibilidades de usos das peças de roupas versáteis de suas coleções. Para esse verão, a marca lança 14 novos modelos de óculos de sol, sendo quatro femininos, todos com proteção solar e anti-risco. A novidade para o público masculino é a inserção do modelo aviador com armações metálicas, lentes espelhadas e em cores. Os tradicionais óculos estilo surfista e outros modelos em acetato colorido também foram contemplados. Para as mulheres, os óculos seguirão as tendências internacionais e terão design sofisticado, com formato arredondado.
 Outra maneira de se proteger e de dar um toque de estilo ao visual do verão é lançando mão dos 15 novos modelos de boné da grife para estação. Feitos de materiais como microfibra e 100% algodão, este com cores lavadas e detalhes diversos.
 A grife também lança seu próprio boné com proteção UV, ampliando o leque de opções da Linha Protect Rota do Mar, com Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) 50+, que já contava com camisas UV. As peças são confeccionadas com um tecido que bloqueia 98% da radiação solar. A Rota do Mar também conta com uma linha de chinelos flip flop com estamparias de motivos listrados e florais que enriquecem, ainda mais, o visual mais descontraído para o verão.
 “As novidades introduzidas pela Coleção Verão 2015/16 reforçam nosso posicionamento de marca e lifestyle ‘Leve uma vida Rota do Mar’ e estimulam os nossos consumidores a vivenciar novas experiências, seguindo sua própria onda, seu próprio estilo”, comenta Arnaldo Xavier, diretor presidente da grife.
 A tendência é que a Rota do Mar continue enfatizando esse conceito, produzindo produtos com qualidade e preço acessível, que a fizeram ser a maior indústria de confecções de Pernambuco e estar entre as maiores do Brasil.
 Criada há quase 19 anos pelos empresários Arnaldo Xavier e Marta Ramos, a Rota do Mar é a maior indústria têxtil de Pernambuco e está entre as referências do Nordeste. Sediada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, a empresa tem três unidades fabris, um showroom e cinco lojas próprias no Agreste pernambucano. Atualmente, as peças da marca chegam a todo o Brasil através de uma rede de revendedores que mantém contato estreito com a Rota do Mar. A grife produz aproximadamente 1,5 milhão por ano de peças nos estilos casual, surf, street wear e esportes de aventura.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: