CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 4 de agosto de 2015

REUNIÃO DECIDIRÁ REFORÇOS PARA O PROJETO DA ROTA 104

 Será realizada, nesta quinta-feira (06), uma reunião de grande importância para o fortalecimento da Rota 104. Secretários e dirigentes de turismo dos municípios margeados ou próximos à rodovia que nomeia o projeto marcaram um encontro no Museu do Barro, em Caruaru, a partir das 9h. O lançamento oficial da proposta será realizado nos dias 25 e 26 deste mês, durante reunião da ASTUR-PE, também na Capital do Agreste.
 De acordo com a diretora de Turismo de Agrestina, Anayran Santos, “a reunião servirá para apresentar detalhes da iniciativa e os pré-requisitos necessários aos municípios que desejem se integrar ao roteiro”.
 A turismóloga acrescenta ainda que a intenção é integrar todas as cidades com a proposta de trabalhar a gastronomia, o artesanato, a cultura e demais potencialidades de cada uma delas. Já confirmaram presença os representantes dos municípios de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas e Quipapá. A reunião será apenas para convidados e imprensa.
 A Rota 104 já foi apresentada durante a participação de Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas no Recife Antigo de Coração, realizado no dia 26 de julho. Cada um dos municípios expôs em estandes as potencialidades locais. Na ocasião, Felipe Carreras, Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, afirmou que o Governo do Estado apoiará o projeto.
 O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, também disponibilizou os Centros de Atendimento ao Turismo (CAT’s) para servir como pontos de apoio à distribuição do material informativo relativo à Rota 104.
 SOBRE - A Rota 104 propõe se tornar uma rota turística completa com opções de transporte, hospedagem, alimentação, serviço de atendimento ao turista, lazer e compras. Idealizado pelo município de Agrestina, o projeto surgiu através do desejo comum dos municípios cortados, ou margeados pela BR-104, para ofertar aos transeuntes todas as riquezas naturais, culturais e gastronômicas presentes nessa região do Estado. Atualmente ainda integram o grupo pioneiro as cidades de Lagoa dos Gatos e Panelas.
 A intenção é mostrar aos visitantes que durante todo o ano, os municípios possuem atrativos que vão de reservas ambientais a prédios históricos. A iniciativa partiu das Secretarias de Turismo de cada cidade, com a chancela da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco (ASTUR-PE).
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: