CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 2 de agosto de 2015

MORADORES DE PÃO DE AÇÚCAR REALIZAM PROTESTO COBRANDO SEMÁFOROS PARA A PE-160

 Dezenas de moradores do Distrito Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte, estiveram na manhã de ontem (sábado), realizando mais um protesto pacífico na rodovia PE-160. Os manifestantes interditaram os dois lados da pista de rolamento e houve congestionamento.
 Segundo informações, o protesto teve a finalidade de reivindicar do Governo do Estado a instalação de semáforos e em favor de suas moradias, já que segundo eles, devido à duplicação, alguns imóveis estão sendo desafetados, mas que as indenizações não tem sido satisfatória.
 O vereador Jânio Arruda (PSD) explicou que a população tem sido ouvida pelo Governo do Estado no que se refere à duplicação da PE-160.
 “Estar sendo beneficiado parte das pessoas do trevo e parte na outra extremidade, mas aqui no ‘miolo’ (Centro), o povo quer ser ouvido e aí os moradores se organizaram e estão protestando, pois em nenhum momento o povo de Pão de Açúcar estar sendo ouvido”, enfatizou.
 Segundo o vereador líder da oposição, a indenização que está sendo oferecidas aos proprietários das residências não corresponde nem a 10% do valor do imóvel. Arruda acusou ainda o prefeito Evilásio Araújo (PSB) de ser conivente com o problema. “O prefeito de Taquaritinga do Norte não tem dado nenhuma atenção aos moradores nessa questão”, criticou. Para o líder comunitário José Fernandes, o intuito do protesto era chamar a atenção das autoridades para que Pão de Açúcar não seja dividido. 
 “A nossa finalidade é que Pão de Açúcar não fique dividido, porque sem o semáforo o Distrito ficará dividido, então nós queremos Pão de Açúcar unido”, pontuou cobrando a intervenção do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
 A dona de casa Leninha lamentou o fato do Governo do Estado ter prometido estudar a possibilidade de serem instalados os semáforos e não ter cumprindo com a promessa.
 “Isso nos deixou muito revoltados, a gente se sentiu excluído e sem valor, pois levaram a gente para uma reunião e não tivemos nenhuma resposta”.
 O vice-prefeito de Taquaritinga, Lero Ivanildo (PDT), também falou com a reportagem do Agreste Notícia a respeito do problema. Ele afirmou que chegou a procurar a firma responsável pela obra de duplicação, solicitando que fosse feita uma audiência pública para que fosse apresentado o projeto original.
 “Até agora o que está acontecendo, é as escuras, pois nosso povo não tem nenhum conhecimento da realidade de como vai ficar essa duplicação”, relatou afirmando que não está contra a duplicação, mas sim da forma que a população de Pão de Açúcar tem sido tratada.
 A Polícia Militar esteve no local garantindo a segurança tanto dos manifestantes, quanto das pessoas que utilizavam a rodovia.
 Obs. A entrevista com o vice-prefeito Lero foi realizada antes da tentativa de assalto em que o mesmo foi vítima de disparo de arma de fogo.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: