CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 28 de julho de 2015

NOTA DE REPÚDIO - DELEGADO EXPULSA IMPRENSA E VÍTIMAS DE ASSALTO DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE SANTA CRUZ

 Antes de entrar no assunto principal dessa nota, quero me solidarizar com os companheiros de imprensa e vítimas de assaltos que na noite de ontem (segunda-feira) foram submetidos ao constrangimento causado pela atitude infeliz do senhor delegado de Polícia Dr. Luiz Bernardo. Não somente nós que formamos o Agreste Notícia, mas também boa parte ou toda a imprensa, tem se comportado como verdadeiros parceiros das Polícias Militar e Civil, divulgando seus trabalhos e também aproximando a população das corporações, inclusive apoiando suas lutas em busca de melhorias e batendo de frente com o interesse do Governo Estadual.
 O delegado Dr. Luiz Bernardo, titular da Delegacia de Polícia de Toritama, mas que assumiu o plantão de ontem em Santa Cruz do Capibaribe, em uma ação deselegante escorraçou a imprensa e até mesmo as vítimas de assaltos que no momento estavam no setor de atendimento da Delegacia da Capital da Moda no intuito de registrar o boletim de ocorrência.
 Fato como esse nos entristece não somente porque a constituição nos garante a liberdade de expressão, mas principalmente porque o fato que existia na Delegacia envolvia a captura de alguns elementos que foram presos com uma motocicleta roubada, mas que não existia queixa de roubo ainda, o que aumentava ainda mais a importância da imprensa em divulgar para que a vítima comparecesse a DEPOL, caso contrário os acusados poderiam ser liberados.
 Entristece muito saber que, uma única pessoa parece ter o interesse de quebrar uma parceria que existe há vários anos, da Polícia e Imprensa. Talvez o senhor Delegado Luiz Bernardo esqueça hoje a importância de nossos trabalhos quanto, afinal, não é mais companha política para que ele envie seus releases para promover sua candidatura a deputado estadual como em outrora.
 O pior de tudo, é ver pessoas que já haviam sofrido o constrangimento de ser assaltadas por elementos inescrupulosos e quando chega à Delegacia que, diga-se de passagem, é mantida através de suas contribuições com o Estado, sendo expulsas da unidade como se fosse verdadeiros penetras. E olhe que, a orientação é que após sofrer um assalto, a primeira coisa que deve ser feita é ir a Delegacia e registrar o queixa. É lamentável uma coisa dessa!
Por: Sidney Lima/Diretor Presidente do Agreste Notícia
Do: Blog Agreste Notícia

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria ver essa atitude dele no período eleitoral!

Anônimo disse...

Ainda bem , que vossa excelência , ñ foi eleito deputado estadual , delegado age dessa forma , imagina eleito !!!???