CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 2 de julho de 2015

GOVERNADOR PAULO CÂMARA VISTORIOU A CADEIA PÚBLICA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visitou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe no final da manhã desta quinta-feira (02), quando vistoriou a estrutura física da Cadeia Pública construída as margens da PE-160 entre Santa Cruz e Poço Fundo.
 O Socialista esteve acompanhado do prefeito da cidade, Edson Vieira (PSDB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e de vários vereadores e lideranças políticas.
 O Helicóptero que transportou o Governador de Recife para Santa Cruz estava programado para pousar no Heliporto da empresa Rota do Mar, mas acabou mudando a rota e pousando no estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz.
 Paulo Câmara passou pouco mais de 50 minutos na Capital da Moda e falou com a imprensa sobre a importância da unidade prisional que segundo ele, é um investimento necessário para dar a oportunidade aquelas pessoas que cometeram delitos de ter uma ressocialização digna.
 O espaço comporta 186 vagas que segundo Paulo será utilizado da melhor maneira possível.
 “Nós vamos utilizar esse espaço da melhor maneira possível, buscando realmente dá à condição das pessoas que infringem a lei de ressocializar com dignidade e qualidade em relação aos direitos humanos”, pontuou.
 A unidade ainda passará por uma fase de experimental, o que segundo Câmara significa que, não vai começar a funcionar plenamente logo de início, mas sim, fazendo os testes para depois se adequar com as demandas que certamente irão aparecer.
 Tudo indica que a unidade prisional seja inaugurada ainda no próximo dia 10, mas tudo dependerá da disponibilidade do Estado e Município.
 O Governador ainda falou sobre os resultados do Programa Pacto Pela Vida que no mês de Junho conseguiu reduzir o número de CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais).
 A participação do deputado Diogo Moraes e do prefeito Edson Vieira foram fundamentais de acordo com Paulo que destacou a parceria com os políticos citados.
 Sobre o baixo efetivo do 24º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Paulo Câmara falou que nomeou mil policiais que estão terminando o treinamento no mês de Agosto e uma parte será destinada ao Agreste, além da abertura de mais um concurso para 1.500 homens da PM.
 Questionado pelo blogueiro Sidney Lima a respeito da falta de acordo com a Polícia Civil, fazendo com que, Agentes e Delegados entregasse os PJES (Programa Jornada Extra de Serviço), culminando na suspensão do plantão da 17ª DESEC na noite de ontem (quarta-feira) e obrigando os Policiais Militares a encaminhar os flagrantes de delito para a Delegacia de Caruaru, o Socialista foi enfático: 
 “Eles querem aumento salarial que infelizmente nós não podemos por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela situação financeira de nosso Estado. Então é um momento de compreensão, é um momento de estarmos juntos pelo Pacto Pela Vida que tem melhorado o número de homicídios e precisamos do apoio de todos. A Polícia Civil tem um grande papel a fazer e nós temos a responsabilidade de comandar o Estado, confiando nos policiais, nos seus trabalhos e queremos sair desses impasses com dialogo, mas dizendo a verdade, pois muito já foi feito nos últimos oito anos, frutos justamente da possibilidade que o Estado tinha naquela época”, concluiu. 
Ouça a coletiva:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: