CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 25 de junho de 2015

APÓS SUSTENTAÇÃO ORAL, NORONHA MANTEVE VOTO FAVORÁVEL A DR. EDSON E DIAS TOFFOLI PEDE VISTA DO PROCESSO

 Acabou agora a pouco a sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que jugaria o processo que cassou o prefeito de Brejo da Madre de Deus José Edson de Sousa (PTB) e sua vice-prefeita Clarice Correa Teixeira (PP) em Abril de 2013.
 O advogado Luiz Augusto Motta Severo da Silva que defende o prefeito Dr. Edson fez sua sustentação oral alegando que não houve abuso de poder econômico e político por parte do mandatário de Brejo da Madre de Deus, que voltou ao cargo em Agosto do ano passado, depois de uma decisão monocrática do ministro João Otávio de Noronha, relator do processo.
 Sobre a Festa São Pedro de Seu Pedro, Severo explicou que o evento tratasse de uma tradicional festa no município, que já acontecia há 17 anos e que não se tratou de um showmício.
 Os advogados do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), José Eduardo Rangel de Alckmin e Walber de Moura Agra, também fizeram sustentação oral, afirmando que as provas são suficientes para incriminar o atual prefeito Dr. Edson.
 Depois de ouvir atentamente os argumentos dos advogados, o Ministro Noronha manteve o voto acompanhando o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral que através do vice procurador Eugênio Guilherme de Aragão, desconsiderou as denúncias atribuídas ao José Edson de Sousa.
 Depois do voto do Relator, o presidente do TSE ministro Dias Toffoli pediu vista do processo que só deve voltar à pauta em Agosto desse ano, depois do recesso daquele Tribunal, já que a última sessão será na próxima terça-feira (30).
 Apesar da expectativa dos correligionários do Ex-Prefeito, de que Roberto Asfora voltaria ao cargo ainda essa semana, Dr. Edson de Sousa e Clarice Correa permanecem nos cargos para que foram eleitos em Outubro de 2012.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: