CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 21 de abril de 2015

MORRE EX-DEPUTADO PEDRO EUGÊNICO EM SÃO PAULO

 Morreu durante a noite de ontem (segunda-feira) o ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT), com 66 anos de idade, em virtude de complicações após uma cirurgia cardíaca. O petista realizou exames em janeiro que detectaram que ele precisava fazer uma nova operação. Desde então, o ex-parlamentar continuou sob cuidados médicos. Ele estava internado no Hospital São José, que faz parte do complexo da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, no mesmo local do deputado estadual Manoel Santos (PT), que faleceu no domingo (19), vítima de câncer no esôfago.
 Segundo o vice-presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, há cerca de um mês Pedro Eugênio tinha passado por uma nova cirurgia.
 “Ele tinha retornado à UTI na semana passada, tinha feito duas intervenções cirúrgicas. Eu estive com os dois (Pedro Eugênio e Manoel Santos) há pouco tempo, a situação tinha ficado difícil, mas eu estava confiante que eles iriam se recuperar”, lamentou o vice-presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro.
 Tanto Pedro Eugenia como Manoel Santos foram votados em Brejo da Madre de Deus na eleição do ano passado, já que tiveram o apoio dos integrantes do PT municipal.
 Biografia - Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1975, Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral, começou com a sua carreira pública como Secretário da Agricultura do governo de Pernambuco em 1987, no segundo Governo de Miguel Arraes (1987/1990). Na mesma gestão, comandou a pasta de Planejamento (1989-1990).
 Em 1994, foi eleito deputado estadual, mas se licenciou do cargo para ocupar a Secretaria da Fazenda no terceiro Governo Arraes. Deixou a pasta no ano seguinte.
 Em 1998, ainda pelo PSB, foi eleito deputado federal, partido que abandonou no ano seguinte para se filiar ao PPS e, depois, ao PT. Voltou à Câmara Federal nas eleições de 2006, já pelo PT, reelegendo-se em 2010.
 Em 2012, sem sucesso, concorreu à Prefeitura de Ipojuca, chegando na quarta colocação, com 2.981 votos. Tentou a reeleição para a Câmara dos Deputados em 2014, obteve 61.025 Votos, mas ficou na terceira suplência. Pedro Eugênio completou 66 anos no último dia 29 de março.
 Teve como alguns dos seus principais projetos, na Câmara Federal, a Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (PRONATER). Também participou da criação da Comissão Especial para tratar da quinta revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Já em 2014, foi titular da Comissão Especial da MP 635/13 que autoriza o pagamento de um adicional mensal do benefício Garantia-Safra aos agricultores familiares em razão de perda de safra devido à seca.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: