CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 31 de janeiro de 2015

AUDIÊNCIA DE ZÉ AUGUSTO COM ARMANDO MONTEIRO: NA PAUTA EXPORTAÇÕES E PRODUTOS CHINESES

 Desde o início do seu mandato, que o deputado José Augusto Maia (PROS) vem defendendo o Pólo das Confecções, na Tribuna e nas Comissões da Câmara Federal. Vem, também, trabalhando junto aos Ministérios do Desenvolvimento Econômico e da Pequena e Micro Empresa, no sentido de buscar novos caminhos para a economia da nossa região.
 Na quarta-feira (28), ele foi recebido em audiência por Armando Monteiro e propôs ao ministro a criação de uma agenda que pudesse capacitar, orientar e expandir o crescimento econômico da região, com a participação dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Econômico.
 “Fui propor ao ministro, além de outras ações diretas para a criação de um pólo de exportações e como o mercado internacional é bastante complexo, sugeri que os primeiros passos deste novo projeto, iniciassem pelo sistema de drawback, que é uma espécie de facção, onde nossos confeccionistas receberiam o tecido e os aviamentos do exterior, aplicariam sua mão-de-obra e devolveriam o produto acabado”, completou Maia.
 Outra preocupação apresentada para o ministro foi a entrada dos produtos chineses, concorrendo e prejudicando o Pólo das Confecções.
 “Conversamos sobre a condição prejudicial que os chineses estão nos levando, com seus produtos de baixo custo e praticamente sem barreiras fiscais. Pedi ao ministro o estudo de uma agenda que nos protegesse destes invasores”, informou o deputado.
 Devido à aproximação de Zé Augusto com Armando Monteiro, poderá se criar aí um elo entre o Ministério do Desenvolvimento Econômico e o Pólo das Confecções.
 “Saí motivado, porque o meu relacionamento com Armando Monteiro vai permitir que eu continue a ajudar a nossa terra”, finalizou. 
Brasília/DF, 29 de Janeiro de 2015.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: