CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ZÉ AUGUSTO RESPONSABILIZA, TAMBÉM, A OPOSIÇÃO, SE VETO NÃO FOR DERRUBADO

 A grande maioria dos 366 deputados da base do governo compareceu ontem a sessão do Congresso Nacional, com o propósito de derrubar o veto presidencial das emancipações, porém apenas 44 senadores marcaram presença, número que, na opinião do Deputado Federal José Augusto Maia (PROS), poderá ser insuficiente para os objetivos emancipacionistas.
 Se a oposição fez duras críticas à presidente Dilma Rousseff, por vetar o projeto das emancipações, agora terá uma grande parcela de culpa, se o veto não for derrubado. “Acontece que a oposição, mesmo cumprindo o seu papel constitucional de fiscalizar o governo e defender suas ideias, foi para o Congresso com o propósito de obstruir a sessão. Porém, quando percebeu que seu objetivo não foi alcançado, pois o quórum já havia sido conquistado pela base, esvaziou o plenário, ficando apenas com 44 senadores e os deputados governistas. A manobra praticamente inviabilizou a derrubada do veto, porque o mínimo de votos necessários no Senado é de 41”, declarou Maia.
 Ainda sobre a manobra oposicionista, o deputado Zé Augusto completou: “O presidente Renan Calheiros, inclusive convidou os parlamentares interessados em derrubar o veto, a comparecerem à sessão e votar, oportunizando, assim, que a promessa feita aos movimentos emancipacionistas, pudesse ser cumprida”.
 As urnas foram abertas e o resultado será informado hoje, porém, a atual situação tornou quase impossível o êxito dos distritos de se emanciparem, ganharem suas liberdades, se tornarem cidades e se desenvolverem.
Brasília/DF, 26 de Novembro de 2014
Assessoria Parlamentar
Deputado Federal José Augusto Maia
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: