CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NOVO SÉCULO EMOCIONA PÚBLICO EM CONCERTO COMEMORATIVO AOS 114 ANOS

 A noite cultural de domingo (23), em Santa Cruz do Capibaribe, ficou marcada pela realização de mais um emocionante concerto promovido pela Sociedade Musical Novo Século.
 A entidade realizou, na Praça dos Estudantes, o concerto comemorativo aos 114 anos de sua existência, como também o encerramento da segunda edição do Festival de Bandas de Música do Agreste e Bandas de Pernambuco, que começou na última sexta-feira (21).
 Regida pelo Maestro Wellington Araújo, a Novo Século Orquestra apresentou um repertório composto de músicas eruditas e também populares, que contaram com a participação do Padre Joselito, que cantou a música gospel “Tudo é do Pai”, e também do cantor Paulinho Barros e do músico Paulo Roberto, que interpretaram, junto com a orquestra, a música “What are words”, do cantor Chris Medina.
 O maestro Rubinaldo Catanha, um dos patronos da Novo Século, também fez sua participação com o solo de violão, interpretando clássicos da música instrumental barroca. Após o evento, tanto o padre Joselito como o Maestro falaram sobre o evento, sendo que este último deu maiores detalhes sobre os próximos eventos que a Novo Século realizará no mês de dezembro.
 “Através da música, nós temos a chance de proporcionar um encontro com Deus. Eu, particularmente experimento esse contato através da música e isso é algo que quero levar a todos. Que possamos tomar consciência da importância da boa música, da música de qualidade, do esforço para aprendê-la e todo o esforço desses músicos deve ser aplaudido e prestigiado”, frisou o padre. 
 “Estamos, já na próxima semana, a preparar nosso repertório de natal. O primeiro concerto oficial será realizado na calçada da Igreja Matriz (possivelmente dia 24 de dezembro), às 18h, ao badalar dos sinos. Em seguida, iremos para o Moda Center Santa Cruz. São datas que ainda não estão definidas, mas já estão pré-agendadas as nossas apresentações de natal”, frisou o Maestro, citando que, mesmo com as já conhecidas dificuldades financeiras, buscará na iniciativa privada o apoio necessário para realização desses eventos.
 Ainda de acordo com o Maestro, a meta da entidade é promover o aumento na quantidade de sócios colaboradores, onde cada pessoa, a partir de R$ 10,00 mensais, pode ajudar a financiar os cursos, conservação e manutenção dos instrumentos e estrutura física da sede, além das atividades realizadas ao longo do ano pela entidade.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário: