CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

2ª MOSTRA MULTICULTURAL DO MAIS EDUCAÇÃO É REALIZADA EM SANTA CRUZ

 A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta sexta-feira (21), no Clube Ypiranga, a 2ª Mostra Multicultural do programa Mais Educação. Com 30 apresentações o evento envolveu mais de 1.800 alunos de 15 escolas municipais.
 “Temos o objetivo de mostrar para a população a importância do programa para a cidade, o Mais Educação veio para modificar realmente a educação santa-cruzense, sem falar que essas crianças têm um artista dentro de si, e eles só precisam ter esse desenvolvimento na área escolar”, frisou Josilene Feitosa, coordenadora do Mais Educação em Santa Cruz.
 Wedson César, 14 anos, estudante do 8º ano da Escola Municipal Vereador Ciríaco Ramos de Lima, falou que o programa Mais Educação tem o poder de despertar talentos.
 “O Mais Educação é muito bom para a gente despertar o conhecimento que existe dentro de nós, e assim podermos mostrar o nosso talento para o público”.
 “Este programa Mais Educação já acontece de forma efetiva em 15 escolas do município e tem o poder de resgatar a cultura brasileira. A 2ª Mostra Multicultural é um evento positivo, pois os alunos deram show nas apresentações”, falou Claudenice Dias, secretária executiva de Educação.
 A Mostra Multicultural contou com apresentações teatrais, folclore, lendas, percussão, maracatu, frevo, carimbó, xaxado, forró pé de serra, danças de rua, cultura africana, flauta doce, pinturas, cultura de surdos (libras), capoeira, judô, recreativo (alongamento), cuidados de higiene pessoal e homenagens a Luiz Gonzaga, rei do Baião e Maurício de Sousa, cartunista criador da turma da Mônica.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: