CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

JULGAMENTO FINAL DO PROCESSO QUE CASSOU O PREFEITO DE BREJO ENTRA EM PAUTA AMANHÃ

 O fim da novela que vem se arrastando desde abril do ano passado, quando o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza (PTB), foi cassado juntamente com sua vice Clarice Correa (PP), sobre acusação de abuso de poder econômico e político, além de realização de showmício, poderá ter um fim amanhã (quinta-feira) em um julgamento final pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 Dr. Edson retornou ao poder no último dia 20 de Agosto, depois de conseguir uma liminar através de uma decisão monocrática do ministro relator do processo, João Otávio de Noronha, que desconsiderou as acusações contra Edson e Clarice que foram reintegrados a Prefeitura Municipal daquela cidade.
 Posteriormente o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) que estava ocupando o cargo após ter vencido a eleição suplementar em julho de 2013, entrou com um recurso para que o processo fosse julgado pelo pleno do TSE que é formado por sete ministros.
 Caso no julgamento de amanhã, a maioria dos ministros vote acompanhando a decisão monocrática, Dr. Edson ficará no cargo até o final de 2016. Em posicionamento contrário, o atual prefeito é afastado em definitivo da Prefeitura e ficará 8 anos inelegível. Já Asfora é reintegrado ao cargo de prefeito assumindo o cargo até o mesmo prazo acima citado, podendo ele ainda ser candidato a reeleição.
 Vale destacar que, caso o Ministro Noronha mantenha sua posição, Dr. Edson precisa de mais três votos para permanecer no cargo. Para o retorno do ex-prefeito Roberto Asfora é necessário no mínimo quatro dos sete votos.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: