CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 14 de setembro de 2014

DR. EDSON DIZ QUE ENCONTROU A PREFEITURA BAGUNÇADA E QUE PRECISA DE DOIS MESES E MEIO PARA ESTABILIZAR O PODER MUNICIPAL

 Em entrevista ao Agreste Notícia, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza (PTB), falou de diversos assuntos, entre eles, as obras que estão paralisadas no município; como encontrou o poder municipal, depois da saída de seu adversário; o processo de sua cassação, bem como a formação da nova equipe que comandará os destinos da cidade.
 Confira entrevista na integra:
 AN – O objetivo dessa reunião foi apresentar seus candidatos?
 Dr. Edson – Também, eu vim contar um pouco do que tinha acontecido nos últimos tempos, porque, um ano e quatro meses é um tempo grande para a população não saber o que aconteceu. Então viemos contar um pouco desse um ano e quatro meses que ficamos distantes, bem como o sofrimento e entendendo que as pessoas sofreram muito também.
 AN – O senhor já está no poder a aproximadamente 20 dias. Já deu para fazer um balanço de como está à prefeitura e montar a equipe?
 Dr. Edson – A equipe já deu para montar e vamos anunciar nos próximos dias. Toda equipe já está pronta e vamos fazer uma coletiva com a imprensa para anunciar e dá posse a equipe. Nessa coletiva também vamos evidenciar os problemas da Prefeitura com muita tranquilidade, mostrando a documentação devida para que as pessoas saibam que nós não estamos mais uma vez, como o ex-prefeito-suplementar dizendo que tinha os problemas mais não apresentou documentos comprovando. 
 AN – Os nomes do subprefeito de São Domingos, diretor da policlínica e demais cargos serão anunciados também nessa coletiva?
 Dr. Edson – Exatamente, todo o corpo do governo será composto em todas as localidades do município e anunciaremos nessa coletiva.
 AN – Porque o material que seria utilizado para concluir a obra de revitalização do loteamento Buraco de Gerson foi retirado pela empresa responsável?
 Dr. Edson – Não só os materiais daquela obra, mais também vários documentos foram retirados da prefeitura. Nós não sabemos por que, pois os documentos dessa obra foram retirados da prefeitura e nós não encontramos absolutamente nada. Mas estamos cobrando essa documentação para que seja devolvida a prefeitura, pois é uma apropriação de documentos públicos, sabemos as implicações atribuídas a essa apropriação. Nós sabemos que existe a obra, sabemos que foi retirado o material, mas não temos nenhum documento de registro na prefeitura. A população pode ficar despreocupada que iremos dar continuidade a essa obra do Buraco de Gerson.
 AN – A prefeitura já entrou em contato com a empresa para saber os motivos da retirada do material?
 Dr. Edson – Não, porque a gente não tem nem o nome da empresa. Lá na prefeitura não ficou absolutamente nada. Diferentemente das outras que nós deixamos como a construção do PSF pronta a licitação; da quadra esportiva deixamos pronto o encaminhamento da licitação; da creche e do sistema de saneamento de São Domingos onde serão investidos quase 6 milhões de reais. Todos esses nós encontramos porque ainda foram licitações feitas na nossa época.
 Da época do ex-prefeito-suplementar não encontramos nada, mas estamos cobrando dessas pessoas que levaram que retorne a prefeitura. Estamos cobrando tudo dentro da lei.
 AN – A creche de São Domingos que está paralisada antes mesmo do senhor ter sido afastado, qual foi o motivo? E porque essa obra até hoje não teve continuidade?
 Dr. Edson – A obra parou no período porque a empresa era inidônea, hoje essa empresa ela está queimada em todo o estado, pois nós a deixamos inidônea pela irresponsabilidade dos empreiteiros. Fizemos outra licitação, essa licitação demorou um pouco mais porque é uma licitação de recurso federal, mas quando nós iriamos proclamar o vencedor e tudo mais, foi o período do meu afastamento e daí para frente não teve mais nada, a obra ficou parada, mas iremos retomar imediatamente.
 AN - A mesma coisa vai acontecer com o PSF que está na mesma situação?
 Dr. Edson – O PSF está parado e a gente vai dá uma acelerada para terminar o mais rápido possível, pois foi recurso que nós deixamos, foi promessa de campanha e vamos recomeçar, terminar e inaugurar, pois foi uma obra nossa.
 AN – Os seus adversários andaram comemorando uma possível volta do ex-prefeito Roberto Asfora, como o senhor observa essa situação?
 Dr. Edson – O processo agora vai entrar em pauta, ninguém sabe quando, até porque a pauta toda está voltada para a campanha, acho pouco provável que entre antes das eleições, mas 100% das decisões monocráticas são asseguradas por todos os membros do pleno do Tribunal Superior Eleitoral. Estamos tranquilos, só queremos agora administrar e pedir tranquilidade a população, pois realmente os meus adversários irão ficar tentando desestabilizar o nosso lado e tentar dar estabilidade ao deles que não está estável, até porque, querem dá votos aos candidatos deles. Essa é uma pratica deles, fazer terrorismo dentro do nosso município.
 AN – O senhor baixou uma portaria de rescisão de aproximadamente 800 contratos, ao que se deve essa atitude?
 Dr. Edson – Essa rescisão se dar por vários motivos, o primeiro deles, nós temos um concurso vigente, antes de tudo, as pessoas concursadas precisam ser chamadas e depois a folha de pagamento que é para estar até 52% de gastos na prefeitura, estava com 64,13% de gastos com pessoal. Então, é um gasto que precisamos reduzir para nos adequarmos com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
 Muitos desses contratos não encontramos a lista de assinatura, estavam recebendo sem trabalhar, por isso precisamos fazer essa adequação. O contrato não tem validade nenhuma, pois deveriam ser informados ao Tribunal de Contas o que não foi feito.
 AN – As pessoas que passaram no concurso e ainda não foram chamadas, irão ser convocadas?
 Dr. Edson – Vão ser convocadas, algumas na verdade já foram como motoristas e assistentes administrativos. Estamos convocando de acordo com a vaga existente.
 AN – Outro problema é com relação às paralizações dos professores, que desde a outra gestão, reivindicam o pagamento das aulas atividades?
 Dr. Edson – Já fizemos uma conversa preliminar, vamos fazer outras conversas e vai ter no dia 28 uma reunião que nós vamos estar presentes para ouvi-los e dizer o que a gente pretende fazer para acabar definitivamente com essas paralizações, pois o grande prejudicado são os alunos de nossa rede municipal.
 AN – Com relação às ruas que foram iniciadas as pavimentações, mas que não tiveram a conclusão, assim como uma pequena parte da rua principal de São Domingos que não foi asfaltada, o senhor pretende concluir nesse restante de mandato?
 Dr. Edson – Todas as obras que não terminamos, nós iremos concluir o mais rápido possível e já também começar obras nova aqui dentro de São Domingos. Nossa pretensão é terminar todos esses calçamentos, terminar o asfalto, enfim, terminar tudo o que está inacabado.
 AN – Sobre a rescisão de contratos feito a 38 pessoas pelo Ex-Prefeito Roberto Asfora, tendo sido utilizado cerca de 126 mil reais. Isso é legal? Se for legal, porque as outras pessoas não receberam?
 Dr. Edson – Ilegalidade total, até porque você não pode escolher. Todos têm direito, então era pra ter sido pago a todos. A rescisão não está previsto no cargo comissionado como foi feito. Por tanto, se não era previsto, não poderia ter sido pago. Então temos aí, duas infrações, uma da rescisão que não era pra ter sido pago e outra, o direcionamento para apenas 38 pessoas, mostrando que o principio da impessoalidade foi completamente rompido nesse pagamento feito pelo ex-prefeito-suplementar.
 AN – A escala de médicos da Policlínica de São Domingos já está completa?
 Dr. Edson – Já temos médicos quase todos os dias, faltando somente agora o fechamento de especialistas para atender a nossa população.
 AN – Como anda a auditória que foi aberta pelo senhor na Prefeitura Municipal?
 Dr. Edson – Essa auditoria já está do meio para o fim. Iremos convocar toda a imprensa e toda a população para tomar conhecimento da bagunça que nós encontramos na prefeitura. Vamos fazer ciência das dificuldades não somente a imprensa da região, mas de todo o estado de Pernambuco, provando com documentos a situação precária e calamitosa que recebemos a prefeitura.
 AN – De quanto tempo o senhor precisa para estabilizar o município e começar o governo a andar de fato?
 Dr. Edson – A principio eu achava que dois meses seriam o suficiente, mas iremos colocar mais 15 dias, pela bagunça generalizada que se encontra a prefeitura. Acredito que em dois meses e meio a gente estabiliza a prefeitura, começando a andar com nossas próprias pernas.
 AN – Agradecemos a atenção e deixamos o senhor à vontade para destacar mais algum ponto que não falamos ao longo da entrevista.
 Dr. Edson – Quero dizer à população que sou o prefeito que vai trazer o povo para mais próximo, para que participe de nosso governo e acabe de uma vez por todas, com esse disse-me-disse. 
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

Edson, como vc e sínico.....