CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

AS PREVISÕES DO DATALIBA 2014 INDICAM QUE SANTA CRUZ PODERÁ ELEGER APENAS UM DEPUTADO ESTADUAL

Clique na imagem para ampliar
 Depois de quase dois meses debruçado no atual cenário eleitoral, o ex-verador Liberato Costa Junior (PMDB) apresentou a sua versão DataLiba 2014. Nas últimas semanas, aproximadamente 300 ligações foram feitas por Liberato. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e lideranças comunitárias foram contactadas no período. Após alguns cálculos e avaliações, Liba apresentou os nomes daqueles que, de acordo com seu levantamento, serão eleitos deputados estaduais e federais. O PSB, segundo os cálculos, vai eleger a maior bancada estadual, com 18 deputados, no mínimo.
 Ainda de acordo com a previsão, o partido terá dois dos candidatos mais votados, o presbítero Adalto Santos e a deputada Raquel Lyra. Liberato listou outros dois nomes que figuram como os que serão mais votados para a Assembleia Legislativa: Guilherme Uchoa (PDT) e Pastor Cleiton Collins (PP). Na pesquisa, ele faz questão de registrar todos por ordem alfabética.
 A coligação que mais vai eleger deputados, de acordo com o levantamento, é Frente Popular de Pernambuco, podendo fazer entre 29 e 32 nomes. A coligação Frente pela Redução da Carga Tributária deve eleger um ou dois deputados. A candidata Socorro Pimentel (PHS) desponta com maior densidade eleitoral, segundo Liba. Na Mobilização Pelo Poder Popular, a briga vai ser acirrada para eleger um nome. Os favoritos são Edilson Silva (Psol) e Ramos (PMN). “Vai ser briga de foice”, avaliou o ex-vereador.
 Composta pelo PP e PROS, a coligação Pernambuco Que Eu Quero elegerá três ou quatro nomes. O favorito da chapa é o deputado Cleiton Collins (PP). A Unidos pela Redução da Carga Tributária deve eleger um ou dois. Jadeval Lima (PTN) desponta como o de maior densidade eleitoral. Já a coligação Unidos pela Redução dos Impostos vai brigar para eleger um nome. Despontam Amaro do Sindicato, Diogo Cantareli, João Eudes, Manuca e Rildo Braz, todos do PRP. Por outro lado, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe deve eleger entre 10 e 12 deputados.
 Com 26 anos de tradição nas pesquisas, Liberato destacou que sua intenção nunca foi disputar com cientistas políticos. Segundo ele, seu levantamento é muito mais amplo que os feitos com os candidatos majoritários, pois envolve aproximadamente 700 nomes - entre deputados estaduais e federais. O vereador ainda destaca que a sua pesquisa é feita com isenção, sem privilegiar qualquer lado político.
 Bem organizada, a DataLiba destaca o quantitativo dos eleitores de todas as mesorregiões do Estado. O Recife tem um destaque na pesquisa, já que envolve um número grande de eleitores. O vereador, inclusive, levou em consideração o novo eleitorado municipal, já que os números reduziram com a biometria. “Os candidatos metropolitanos podem ter prejuízo por isso”, destacou. Na arte acima, você pode conferir os candidatos que despontam nas coligações e ainda aqueles com chances de serem eleitos.
 Já com relação à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o Dataliba acredita que a Capital da Moda elegerá apenas um candidato ao cargo de deputado estadual, destacando o socialista Diogo Moraes (PSB). Segundo o levantamento, Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Pará (PHS) brigariam por uma vaga com mais quatro candidatos.
 Já com relação aos deputados federais, Liberato acredita que tanto Ricardo Teobaldo (PTB) como Luciano Bivar (PSL) e Bruno Araújo (PSDB) conseguirão ser eleitos/reeleitos. Porém acredita que Mendonça Filho (DEM) não tenha sucesso.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: