CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ZÉ AUGUSTO NEGA ACORDO COM SILVIO COSTA, MAS NÃO DESCARTA SUPOSTA AJUDA FINANCEIRA

 O deputado federal José Augusto Maia (PROS) falou no programa Rádio Debate transmitido pela Polo FM sobre o suposto acordo feito com o deputado federal Silvio Costa (PTB). Maia nega ter feito qualquer acordo com o político, mas não descartou a possibilidade do mesmo ter contribuído financeiramente com sua campanha para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe em 2012.
 As informações do suposto acordo veio a tona depois que o Agreste Notícia descobriu uma discussão acalorada do deputado petebista e os vereadores do grupo denominado “taboquinha”, quando na oportunidade, o deputado federal, em um evento realizado pelo PTB disse que, os vereadores da Capital da Moda eram todos intratantes e safados. As afirmações deixaram os vereadores Galego de Mourinha (PTB) e Fernando Aragão (PROS) indignados, gerando a celeuma.
 Os vereadores afirmaram não ter feito nenhum acordo com o deputado Silvio Costa, que alegava ter destinado o valor de 400 mil reais para ajudas com as despesas de campanha de Zé Augusto.
 Esse valor de acordo com as cobranças de Silvio, era em troca do apoio do grupo de oposição, algo que não aconteceu, tendo em vista que, os vereadores seguem campanha de Luciano Bivar (PSL) e Maia juntamente com Toinho do Pará estão com Ricardo Teobaldo (PTB).
 Fernando disse que Silvio afirmou que no dia do acordo estavam presentes além do deputado Zé Augusto, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) e Tom Figueroa (irmão de Toinho). 
 José Augusto alegou que não apoiava Silvio Costa em virtude do mesmo ter sido contra o projeto que devolvia aos estados o direito de legislar sobre a criação de novos municípios. Ainda segundo Maia, não houve acordo para o grupo apoiar o deputado Silvio, porém não descartou que o parlamentar petebista tivesse ajudado financeiramente com sua campanha.
 Augusto Maia evitou se aprofundar no assunto dizendo: “Quanto a essa questão de recursos, eu não discuto até porque não fui o financeiro de campanha. Se algo aconteceu, de ter tido alguma ajuda, ele deve ter sido ressarcido ou… Aí eu não vou discutir isso em rádio”.
 Questionado pelo debatedor do programa, Euzébio Pereira, sobre a informação de que, o acordo teria sido feito com o próprio José Augusto, o entrevistado negou ter conversado e feito o acordo. “Eu estava em uma campanha de prefeito muito sacrificada, até porque eu nunca vi uma campanha que teve greve de carro de som, de advogado, de botador de bandeira, de arrumador de palco […]. Se essa campanha tivesse tanto dinheiro, não tinham essas greves”, relatou o político dizendo que as dificuldades eram provas que sua campanha não teve essas grandes ajudas.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: