CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

LINHA DIRETA – TIAGUINHO FOI ASSASSINADO POR CAUSA DE DIVIDAS

VÍTIMA: Luiz Thiago (Tiaguinho)
AUTOR: Jonathan Anorio Lima da Silva, vulgo “Tanda” (na época menor infrator)
DATA DO FATO: 31/08/2013
LINHA DIRETA AGRESTE NOTÍCIA: Edição 20
 Retornamos com mais um caso de homicídio esclarecido pela Delegacia de Polícia e Homicídios (DPH) coordenada atualmente pelo Delegado José de Oliveira Lins. O fato agora relatado trata do assassinato de Luiz Thiago Ferreira conhecido pelo apelido de “Tiaguinho”, de 19 anos de idade, assim como a apreensão Jonathan Anorio da Silva, de 18 anos de idade (na época do crime, era menor de idade). A investigação que, conforme citaram os policiais, dois meses, mas a detenção do menor infrator só ocorreu este ano, no mês de Julho.
DO FATO E DA INVESTIGAÇÃO - O assassinato de Tiaguinho ocorreu no mesmo dia de fundação da Delegacia de Homicídios, o Agente da 21ª DPH, Lúcio ficou encarregado da condução das investigações junto dos demais colegas. 
 Entrevistamos o policial que nos relatou a dificuldade de localizar o menor infrator. “O esclarecimento do assassinato não foi tão complicado, pois a vítima tinha contato próximo com o menor infrator, ambos eram colegas de infância. A motivação foi rapidamente explicada: a vítima devia dinheiro ao menor infrator, provavelmente de dívidas provenientes de drogas”.
 Tiaguinho residia em São Domingos, Brejo da Madre de Deus, em um loteamento denominado de Buraco de Gerson. Pela forma do assassinato os policiais perceberam que seria um crime de proximidade ou algum atrito/vingança recente, não foi difícil conseguir informações sobre como ocorrera o crime, pois a população do local foi muito prestativa. O crime ocorreu à luz do dia, na frente de crianças que brincavam na Rua, senhoras que estavam na calçada, trabalhadores que retornavam para suas casas. Não foi difícil arrolar testemunhas sobre o fato.
 No dia do crime, Tiaguinho estava dentro de sua residência com alguns familiares quando o assassino, que dizia ser seu amigo, chegou procurando por ele para conversarem, já intencionado de mata-lo, tendo Tiaguinho ficado desconfiado de sair com o mesmo, mas pela insistência saíram da casa, quando então, escutaram-se os disparos de arma de fogo que vitimaram o jovem.
 Um dos disparos atingiu a cabeça de Tiaguinho e outro a parede de uma residência. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Municipal e transferido para o Hospital da Restauração em Recife, porém, no dia seguinte faleceu. Clique AQUI e relembre.
DA APREENSÃO DO ACUSADO - A grande dificuldade das investigações foi deter e apreender o menor infrator que só foi detido este ano, quase um ano após o crime que vitimou Tiaguinho, porque praticou um roubo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e fugiu para Caruaru com o produto do roubo sem esperar que um dos aparelhos telefônicos estivesse com rastreamento via satélite o que facilitou a localização e apreensão do menor infrator, conforme relata o agente Marcelo Malhas: “Assim que tivemos conhecimento que o menor havia praticado o roubo, conseguimos rastrear o aparelho e pedimos apoio à Polícia Militar de Caruaru que o detiveram e também prenderam outro indivíduo conhecido pela alcunha de Ricardinho que seria o principal comparsa de “Tanda”. Clique AQUI e relembre.
 O menor infrator foi internado na FUNASE cerca de 40 (quarenta) dias, quando então foi solicitado pela 21ª DPH que ele fosse conduzido para a Delegacia de São Domingos, Brejo da Madre de Deus, onde funciona provisoriamente a Delegacia Especializada. Clique AQUI e relembre.
 Naquela ocasião, os agentes da 21ª DPH descobriram um plano de “gangues rivais” para assassinar o menor infrator. Relatou o comissário Marcelo Malhas: “Descobrimos que as gangues tinham vários revólveres, uma metralhadora e coletes a prova de bala. Eles estavam dizendo que iriam matar o Tanda, mas não podíamos permitir esta afronta aos órgãos de segurança do Estado. Nos preparamos com quase trinta policiais para escoltar os mesmos e um dia antes da escolta, policiais militares conseguiram apreender a metralhadora da quadrilha”. Clique AQUI e relembre.
 O menor infrator foi ouvido na Delegacia de Homicídios e confessou o crime de Tiaguinho, onde teria alegado que a vítima estava querendo mata-lo.
 Conversamos com o escrivão Zirnaldo que relatou que o assassino também confessou outros crimes, porém não poderia informar para não comprometer as investigações em curso.
AJUDE A POLÍCIA - A Polícia Civil chegou ao autor deste crime, todavia, muitos outros dependem da colaboração da população, DENUNCIE!
 Ajude a Polícia: você pode mandar uma mensagem ou fazer uma ligação o sigilo de suas informações faz parte de nosso trabalho, a segurança de sua família agradece! (81) 9488.7049/9488.7041 ou 9488-7114
PRÓXIMO CASO – QUARTA-FEIRA, DIA 03 DE SETEMBRO
 Na próxima quarta-feira, dia 03 de Setembro, estaremos postando a 21ª Edição da Série Linha Direta Agreste Notícia. Na oportunidade, iremos narrar o desfecho do crime de morte que vitimou Welligton da Silva, conhecido por “Fofo”.
 O fato aconteceu no dia 18 de Agosto de 2013, em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Clique AQUI e relembre o caso
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: