CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DIA 25 DE AGOSTO SE COMEMORA O DIA DO SOLDADO OU DO MARECHAL?

 Isso por que essa data histórica, na realidade foi criada para homenagear um marechal do Exercito Brasileiro (EB), nascido no dia 25 de Agosto de 1803, Luiz Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias) o qual se tornou patrono do EB.
 O dia é Soldado, mas a homenagem é para um Marechal. Essa data bicentenária foi criada pelo EB, há mais de 200 anos e continua ainda até os dias atuais como o dia do Soldado, mas agora sabemos que não é, e nunca foi para homenagear o Soldado, pois, se assim o fosse, teria um Soldado como homenageado.
 Imaginamos o dia do Enfermeiro, tendo como homenageado um Médico Drº. Fulando de Tal, com certeza não cairia bem e nem tão pouco a classe daqueles excelentes profissionais aceitariam. Será que nossa gloriosa Policia (P Ó PÓ), que se intitula força auxiliar do EB, e que está preste a completar seu bicentenário ousaria em mudar essa história? E assim fazer a verdadeira homenagem em seu dia, a aqueles que dedicam suas vidas diariamente em beneficio da sociedade Brasileira o “Soldado”. Vejamos um exemplo de um verdadeiro Soldado Brasileiro e Pernambucano.
Por: Soldado Dos Santos
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

Cama ai Sd. Dos Santos, esse dia do Soldado não deve ser interpretado em um sentido restritivo apenas à graduação de Soldado. Deve sim ser interpretado em um sentido mais amplo. Assim, levemos em consideração a etimologia da palavra, que trata o termo soldado do latim "solidarius", ou seja, aquele que é pago para servir.