CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

AGRICULTORES SANTA-CRUZENSES RECEBEM AÇÕES DA GESTÃO MUNICIPAL

 Em entrevista ao Programa Bom Dia Santa Cruz, o secretário executivo de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe, Lenildo Araújo, destacou algumas ações que vem sendo desenvolvidas em prol do agricultor do município.
 O abastecimento de creches com a produção do próprio município através do Programa de Aquisição de Alimento – PAA, foi uma ação desenvolvida pela secretaria que só no ano de 2014, entregou mais de meia tonelada de galinha caipira.
 A busca por mercado para o agricultor santa-cruzense, por intermédio e articulação da equipe da Secretaria de Executiva de Agricultura, também tem auxiliado os produtores que estão na ativa e enfrentam dificuldades para vender sua produção.
 A inclusão do município de Santa Cruz do Capibaribe na Rede Produtiva do Governo do Estado que financiará projetos para o agricultor, nas áreas de apicultura (produção de mel) e ovinos e caprinos (produção de leite e carne), beneficiarão o homem do campo santa-cruzense e as associações.
 Inserção do município no Programa Garantia Safra contemplando mais de 100 famílias e ampliação do Programa Terra Pronta também foram conquistas da gestão municipal.
 O apoio ao agricultor seja através da realização de exames de colinesterase, que verifica a existência de produtos tóxicos no organismo dos produtores, implantação de sistema de abastecimento de água nas comunidades de Carrapicho, Barrinhos e Assentamento Esperança e acompanhamento e reativação de associações de produtores rurais das comunidades da Quixabeira e Carrapicho, também fizeram parte das ações.
 “O convênio entre associações e governo tem ajudado muito aos agricultores, pois entendemos que um trabalho só pode dar bons frutos se for pensado coletivamente”, ressaltou Lenildo Araújo.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: