CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 22 de julho de 2014

MARCHANTES DE CARUARU RECEBEM APOIO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

 O Matadouro Público de Caruaru foi interditado no início deste mês após técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), encontrarem várias irregularidades no local. A única solução para os marchantes de Caruaru é abater o gado nas cidades vizinhas, e parte deles, estão recebendo apoio no Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus.
 O comerciante Robertinho Arruda, um dos principais fornecedores de carne para feira livre e açougues de Caruaru, foi entrevistado no Programa Nossa Manhã na Rádio Colinas FM e destacou que a ajuda que está recebendo em Brejo da Madre de Deus está sendo fundamental neste momento complicado que estão passando.
 “É um descaso o que está acontecendo com o Matadouro Público em Caruaru, lá pagamos uma das maiores taxas para abater um animal e não temos estrutura nenhuma. Ainda bem que temos apoio em cidades como Brejo da Madre de Deus, que está nos ajudando, caso contrário à situação dos marchantes e fornecedores de carnes de Caruaru seria bem mais complicada do que já está”, disse.
 No Brejo da Madre de Deus os marchantes de Caruaru pagam apenas a taxa para abater o animal, porém, as despesas com transporte e mão de obra encarecem o preço, e no final das contas, o consumidor também sai prejudicado.
 “Aqui em Brejo pagamos apenas a taxa de abate, porém, nossas despesas praticamente dobraram, já que pagamos também o caminhão boiadeiro para trazer o gado, o caminhão baú para levar a carne, e homens para carregar e descarregar a carne. Tudo isso atrapalha a nossa vida e também prejudica o consumidor que no final paga mais caro”, explicou Robertinho Arruda, que encerrou a entrevista enaltecendo a estrutura do Matadouro Público do Brejo.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: