CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 25 de julho de 2014

COMANDANTE REINALDO DEMONSTRA INTERESSE EM REATIVAR O PELOTÃO DA POLÍCIA MILITAR EM SÃO DOMINGOS

 O novo comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente-Coronel Reinaldo Mesquita, esteve concedendo entrevista ao programa Agreste Notícia transmitido pela Rádio Farol FM. Na oportunidade, o comandante respondeu as perguntas dos comunicadores Sidney Lima e Fernando Amaral.
 O entrevistado falou de como encontrou o Batalhão de Santa Cruz do Capibaribe e disse que hoje tem apostado em um trabalho de motivação a tropa que já tem se destacado com importantes operações, tendo já nesse inicio de gestão, um aumento nos números de armas apreendidas e entorpecentes, além de uma boa redução nos números de homicídios comparados ao mês anterior.
 Confira os principais trechos da entrevista:

Como encontrou o 24º BPM – Indagado como teria encontrado o Batalhão de Polícia, Reinaldo, disse que apesar de ainda esta fazendo alguns levantamentos, mas que poderia adiantar que é desafiante trabalhar com alguns números. “Apesar de estarmos à frente do comando dessa unidade há apenas 15 dias, podemos dizer que é desafiante alguns números com relação à criminalidade. Analisamos alguns dados do ano passado comparando ao mesmo período desse ano e percebemos que havia um acréscimo na criminalidade, sobre tudo, na questão dos homicídios”.
Jataúba – Sobre a cidade de Jataúba o Tenente Coronel falou das dificuldades em virtude da abrangência do 24º Batalhão, tendo em vista que, cidades como Jataúba e Brejo da Madre de Deus, tem um território geográfico muito extenso, como uma população rural muito ampla, mas que o BPM ainda não dispõe de Patrulha Rural. “Nós muitas vezes temos dificuldades com viaturas para transcorrer essas estradas vicinais. Mas temos como objetivo de implantar o patrulhamento rural, assim teremos uma atenção mais especial com a segurança na zona rural desses municípios”, destacou o comandante afirmando que tem diversas outras unidades que já dispõe de Patrulha Rural mais infelizmente o 24º BPM ainda não.
Motivação ao efetivo – Sobre o assunto, o Tenente Coronel Reinaldo afirmou que já iniciou um trabalho de motivação da tropa que esta nas ruas. “Nesse mês de julho, eles já trouxeram uma reflexo bastante importante pra gente. Enquanto que em junho nós tivemos 18 homicídios, até agora tivemos apenas seis homicídios. Então já vemos uma redução bastante considerável”, enfatizou.
São Domingos – Sobre o distrito de Brejo da Madre de Deus, o comandante Reinaldo Mesquita afirmou já ter feito um levantamento andando nos pontos críticos de São Domingos e que pretende fazer algumas ações que poderão ser de fundamental importância para a segurança daqueles moradores. “Nós iremos atender aquela população que tanto precisa de nosso apoio”, garantiu ele destacando medidas como a reativação do pelotão daquela localidade que foi desativado no ano passado. “Já observamos o local onde era o ponto de apoio para o Pelotão e vamos verificar se a casa ainda está disponível, mas se não estiver, nós iremos procurar outra para reativar aquela unidade”.
Ajuste de conduta para bares - O Tenente Coronel também afirmou que manterá o ajuste de conduta aos bares da cidade. “Com certeza iremos manter esse ajuste, pois sabemos que tem muitos bares aqui na cidade, quando muitas pessoas cometem excessos e ai aumenta-se muitas vezes as chances de resultados negativos. Nós iremos manter essa ferramenta, pois ela é de fundamental importância para mantermos a cidade tranquila”.
Efetivo – Sobre o efetivo do 24º BPM o entrevistado informou que na cidade de Santa Cruz é lançado diariamente o efetivo de 30 policiais. “Sabemos que pelo porte da cidade seria preciso um acréscimo ainda maior, mas comparando com outras unidades policiais, nós ainda estamos em uma situação mais favorável”, revelou Mesquita dizendo que tem notícias de que estão sendo convocados mais reclutas para se integrar a corporação da Polícia Militar.
Parcerias – Reinaldo ainda na entrevista falou que pretende manter a parceria com os poderes públicos, privados e judiciário, como também a CDL entre outros. “Com certeza isso é uma doutrina da Polícia Comunitária como bem diz nossa constituição federal que diz que a segurança pública é dever do estado mais responsabilidade de todos”.
As três cidades mais violentas – Ainda na ocasião, o comandante falou ter participado de uma reunião em Recife do Pacto Pela Vida, quando na oportunidade foram apresentadas as dez cidades que mais registraram crimes de mortes nos últimos 30 dias. Entre as dez estavam três pertencentes ao 24º BOM, sendo elas Brejo da Madre de Deus, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: