CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 14 de abril de 2014

CHUVAS AUMENTAM NÍVEL DE ÁGUA EM JUCAZINHO, MACHADOS E TABOCAS, MAS SITUAÇÃO AINDA PREOCUPA

 Reavivando as esperanças de dias menos tortuosos em relação à crise no abastecimento da região, uma boa notícia, especialmente para Santa Cruz do Capibaribe, é que a barragens de Jucazinho e Tabocas, assim como o açude de Machados, que fornecem de água para o município, elevaram seus índices de armazenamento.
 De acordo com o último boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), o volume de água em Jucazinho aumentou mais 1% em três dias, graças às últimas chuvas e se encontra com 27,4% de sua capacidade.
 Já os melhores índices se mostram na Barragem de Tabocas e no Açude de Machados. Com 5,9% e 04% de sua capacidade, respectivamente, os dois mananciais podem se tornar a principal esperança no aumento do volume de abastecimento em municípios como Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus.
 Mesmo com a elevação desses índices, ainda é preocupante a situação atual, já que a barragem de Poço Fundo e outras da região se encontram com níveis baixíssimos e o racionamento de água deve continuar nos próximos meses.
 60 municípios pernambucanos ainda estão em situação de emergência por causa dos efeitos da estiagem.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário: