CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 22 de fevereiro de 2014

ATENDIMENTOS NA ATENÇÃO BÁSICA AUMENTAM EM MAIS DE 15 MIL, APONTA SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTA CRUZ

 As consultas em saúde básica aumentaram em mais de 15 mil atendimentos, comparando os números de 2012 com os de 2013. As informações foram cedidas pela Secretaria de Saúde, durante prestação de contas do primeiro ano do governo Edson Vieira.
 O aumento no número de atendimentos aconteceu, sendo necessária a realização de um “choque de gestão”, que é uma readequação administrativa para atender maior número de pessoas.
 Além da melhora, a atenção básica conta com médicos em todos os PSF´s da cidade e zona rural, incluindo dois do programa Mais Médicos do Governo Federal.
 A partir deste ano, três Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão passar por ampliação e reformas. São elas: Cohab, Poço Fundo e Santa Agostinho. E mais uma está sendo construída no bairro Cruz Alta.
 De acordo com a coordenadora da Atenção Básica de Santa Cruz, Fabrícia Neves, o total de consultas no ano de 2012 foi de 23.607 e em 2013 aumentou para 39.233, um aumento de mais de 15 mil atendimentos.   “Esse trabalho aconteceu devido à preocupação do prefeito Edson Viera com a saúde da população de Santa Cruz do Capibaribe. Sempre estamos trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento ao povo. Em 2014, vamos trabalhar para aumentar esses números e fazer uma saúde melhor para todos”, falou Fabrícia Neves.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: