CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 5 de janeiro de 2014

OLHO NO OLHO!

 Esquerda Caviar - Interessante esse livro de Rodrigo Constantino. Ainda não o li, porém já existe referencial acerca do mesmo, pois questiona opiniões e modus vivendi de intelectuais e artistas renomados do nosso país. Para citar um exemplo do que é à esquerda caviar, é feita uma referência aos intelectuais e artistas que cultuam Cuba, defendem Fidel Castro, porém não querem morar lá.
 Segundo pesquisadores, muitos artistas que defendem a África, condenam a fome por lá, se regalam em whisky, vinhos franceses, mas querem passar uma ideia de que estão ao lado dos miseráveis. Emprestam sua voz e sua inteligência para divulgar, para defender questões que eles não teriam coragem de estar realmente ao lado desses miseráveis e não querem perder a mamata de grandes empresas (principalmente como Petrobrás que segundo pesquisas, de 2008 a 2011 investiu 652 milhões de reais em cultura).
 Aqui em nosso Estado e em Santa Cruz do Capibaribe não são diferente, muitos se regalam com dinheiro público e querem passar uma ideia de socialismo, comunismo, seja lá o que for. Hoje não existem ideologias puras, depois das alianças e coligações que já vimos, o que queremos é que o discurso esteja pelo menos perto da prática, pois muitos discursam bonito vive uma prática totalmente diferente.
Por: Denizio Januário/Crítico Literário
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: